Banco do Brasil faz 3 alertas com URGÊNCIA até mesmo pra quem não tem conta na instituição
Atualmente, tudo que podemos fazer para garantir uma “graninha” extra no mês é bem vinda, não é mesmo? Tanto é que muitos bancos como Banco do Brasil (BB), Caixa, Itaú e outros ofertam benefícios e empréstimos que acabam salvando o orçamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar dessa necessidade que muitos tem em sempre buscar alternativas para cobrir imprevistos, é necessário tomar muito cuidado!
Isso porque um novo golpe circula nas redes sociais e já está gerando muita dor de cabeça aos brasileiros: o golpe da renda extra.
Iludidos pela promessa de um dinheiro fácil ao curtir fotos, fazer comentários e seguir perfis em redes sociais, os criminosos se aproveitam da vulnerabilidade de quem busca um dinheiro a mais para roubar os internautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, nesta quinta-feira (21) o Banco do Brasil, através das suas redes sociais oficiais, divulgou um comunicado com 3 alertas URGENTES.
E até quem não tem conta na instituição precisa se atentar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado com 3 alertas
No vídeo compartilhado pela instituição, a Patrícia Scotton, analista de segurança do Banco do Brasil (BB), explica de forma detalhada como esse golpe é feito em 3 alertas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro alerta: Alguns golpistas chegam a pagar valores baixos para as vítimas com o objetivo de passarem confiança.
O segundo alerta: Após a confiança, eles enganam a vítima afirmando a necessidade de um pagamento de taxas extras para participar de tarefas maiores, prometendo melhores ganhos juntamente com a sua “suposta comissão”
O terceiro alerta: Ao efetuar o “pagamento antecipado, eles bloqueiam a vítima e ficam com o dinheiro”
Sendo assim, NUNCA acredite nessas promessas de dinheiro fácil, pois esse tipo de “serviço” não existe em lugar NENHUM.
Cai no golpe das redes sociais, e agora?
Isso porque os criminosos também se aproveitam de toda a situação para roubar dados pessoais, incluindo de contas bancárias.
Esse outro crime se configura como “golpes de engenharia social”, que consiste na manipulação psicológica do usuário para que ele lhe forneça informações confidenciais, como senhas e números de cartões, ou faça transações financeiras em favor de quadrilhas de criminosos.
Após realizar os procedimentos dos bancos e garantir que esteja seguro, as instituições podem auxiliar a ter o valor estornado.
Outra coisa essencial a ser realizada é um boletim de ocorrência, que pode ser feito de forma online.
Por fim, SEMPRE acompanhe os avisos dos bancos com essas informações, como a do Banco do Brasil, que protege os usuários de cair em golpes.