Banco do Brasil encerra serviço no próximo dia 15 de outubro
Uma grande notícia envolvendo o Banco do Brasil vai pegar os clientes de surpresa. O motivo? Um dos serviços mais usados pelo banco vai chegar ao fim após anos e os correntistas tem até o próximo dia 15 vai para resolver isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, desde que o Pix foi criado, algumas transações comuns entre os bancos acabaram sendo modificadas. Uma dessas é exatamente a que vai deixar de existir pelo BB.
Conforme o Poder 360, as transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito) vão acabar até 15 janeiro de 2024. A ordem partiu da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). E o Banco do Brasil vai ofertar esse serviço somente até o dia 15 de outubro.
Depois, transferências entre contas, será feita por Pix. O Bradesco e a Caixa Econômica Federal optaram por encerrar o serviço de Documento de Ordem de Crédito (DOC), conforme o cronograma estabelecido pela Febraban. Os clientes terão a oportunidade de agendar transações até a data limite, que é 29 de fevereiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O PAGAMENTO DISPONIBILIZADO PELO BB?
De acordo com informações do portal Catraca Livre, o pagamento do abono salarial PIS/ PASEP para quem trabalhou em 2022 ocorrerá em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é muito importante deixar claro que até o presente momento o Governo Federal não emitiu nenhum comunicado sobre a regularização do calendário do PIS/Pasep.
Para quem não sabe, o PASEP é um benefício pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos. Portanto, todos devem ficar atentos a possíveis atualizações e informações oficiais sobre o cronograma de pagamentos.
O valor do PIS/Pasep é determinado de acordo com o salário mínimo do ano em que ocorre o pagamento. Portanto, o valor a ser pago no PIS 2024 só será conhecido após o governo apresentar o valor do salário mínimo para o próximo ano. Ou seja, quem tem direito ao benefício irá contar com mais de R$1300 na conta.
Quem receberá o pagamento são trabalhadores inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.