Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o Banco do Brasil, que fez decreto sobre varejista à beira da falência
O Banco do Brasil, como todos sabem, é na atualidade uma das maiores empresas financeiras que temos em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber detalhe do decreto do banco sobre uma varejista à beira da falência e calote multimilionário. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Veja, o Banco do Brasil não pensou duas vezes e aumentou a provisão relacionada à dívida que a Americanas possui com a instituição. Em suma, o banco antecipou a quantia como calote. O provisionamento era de 788 milhões de reais e, agora, é de 1,3 bilhão de reais, o equivalente a 100% da dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Americanas?
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, o movimento foi identificado nos resultados do terceiro trimestre do BB e os executivos explicam que a decisão se deu em razão do adiamento da publicação das demonstrações financeiras da Americanas. O evento estava previsto inicialmente para o dia 10 de agosto, mas foi postergado para o dia 13 de novembro.
Assim, Felipe Prince, vice-presidente de gestão de risco do Banco do Brasil, por meio de uma teleconferência com analistas de mercado, deu todos os detalhes de que o possível aporte de 12 bilhões de reais dos acionistas de referência na varejista é o primeiro passo para reestruturação da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Parte desses 12 bilhões que serão aportados vão para pagamento à vista dos credores, mas alguns passos tem que ser percorridos, sendo o primeiro deles a publicação do balanço. […] Uma vez que o plano seja aprovado na assembleia de credores, aí sim dá-se seguimento à implementação de condições. E se nisso recebermos uma parcela dos recursos à vista, a reversão acaba sendo automática. Ainda há um desafio temporal a ser percorrido”, disse.
Para quem não sabe, a Americanas está em processo de recuperação judicial, ou seja, lutando contra a falência, e as empresas só fazem isso quando veem uma falência de perto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, as informações dão conta de que o BB teve lucro de 8,8 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 4,5% em um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE