Banco do Brasil crava 4 alertas oficiais e urgentes até para não-clientes
A instituição do Banco do Brasil acaba de emitir comunicado oficial importantíssimo e 4 alertas urgentes chegam até para não-clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o banco decidiu postar em suas redes sociais um vídeo alertando os cidadãos sobre a onda de golpes cibernéticos que estão circulando a mídia, com formas de evitar que as pessoas sejam novas vítimas.
“Existem vários tipos de golpes, mas todos eles têm características em comum. O BB tem algumas dicas para te ajudar a evitá-los. Pare, pense, desconfie e na dúvida, procure o BB”, publicou a instituição na legenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o banco alerta sobre 4 pontos muito importantes para os clientes ficarem atentos e desconfiarem de alguma situação possivelmente golpista.
O primeiro, é a captura de informações, onde o banco recomenda que os cidadãos proteja seus dados pessoais e evite de clicar em links suspeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, eles citam a engenharia social, que induz as pessoas a agirem com impulso, por isso é necessário desconfiar de oportunidades boas de mais.
O BB também alerta sobre o processo de concretização do golpe, que ocorre no momento em que o cidadão libera o acesso ou faz transações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o banco informa até aos não clientes para terem cuidado com links e aplicativos suspeitos e sempre negar na hora em que um desconhecido pede para realizar aplicativos ou atualizações estranhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer quando cair em golpe Digital?
Se você acha que foi vítima de um golpe, ligue para o seu banco ou operadora de cartão e informe-os imediatamente. Os golpistas têm diversas maneiras convincentes de extorquir informação ou dinheiro de suas vítimas.