Instituição segue entre as principais companhias bancárias do país
O Banco do Brasil tem mais de 75 milhões de clientes registrados. Nesta quarta-feira, 13, um vídeo foi publicado na página oficial com alguns alertas aos correntistas.
Desta vez, no entanto, os avisos foram gerais, que podem servir também para usuários de outras instituições, como Bradesco, Itaú, Nubank, Santander e Caixa Econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na busca por empréstimos para quitar as dívidas ou colocar os planos em prática, muita gente acaba caindo em golpes. O Banco do Brasil, então, deu 6 dicas para evitar entrar em fraudes e perder ainda mais dinheiro. Veja!
Dica 1: Desconfie! Propostas muito tentadoras, com taxas abaixo da média, são suficientes para ligar o sinal de alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dica 2: Busque referências do lugar em que você quer retirar um empréstimo. Se ele existe, alguém, com certeza, já usou. Se ninguém conhece, há algo errado. Vá atrás do canal oficial na internet, com site que tenha cadeado e avaliações positivas no Google.
Dica 3: Antes de confirmar qualquer transação, pesquise sobre a instituição em órgãos oficiais, como a Federação Brasileira de Bancos, de sigla Febraban, e o Banco Central.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dica 4: Pedir adiantamento para liberar empréstimo, é golpe! Não há nenhum pagamento para ser feito antes do dinheiro cair na conta. Se o pedido for feito, o cliente deve arcar somente com as futuras parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dica 5: Caso liguem para você oferecendo empréstimo, pergunte como a pessoa conseguiu seus dados. E, para ter certeza, avise que você mesmo vai ligar para a instituição e desligue em seguida, sem dar mais informações.
Dica 6: Proteja seus dados. Ao solicitar o empréstimo, você terá que ceder informações pessoais e financeiras. Por isso, siga as dicas anteriores e certifique-se de que a empresa é realmente credenciada.
Como abrir uma conta no Banco do Brasil?
Para virar cliente do BB, fazer a solicitação de cartões e empréstimos, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Já são quase 4 mil pontos abertos.