Banco do Brasil crava cinco alertas envolvendo a poupança
O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais tradicionais do país. Com milhões de clientes, costuma ser a agência favorita de muitos brasileiros. Uma das suas opções de conta é a poupança.
Conforme destacado pelo próprio site oficial do Banco do Brasil, a poupança é para aquelas pessoas que gostam de guardar o dinheiro em segurança e pretendem usar esse valor guardado para algum objetivo específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não é segredo para ninguém que quando se trata de investimento, a poupança não interessa tanto assim, visto que seu rendimento é baixo. Mas, para tirar qualquer eventual dúvidas que seus clientes possam vir à ter, o BB cravou cinco alertas para responder suas dúvidas.
- Quem pode investir em poupança? Qualquer pessoa que abrir uma conta do BB.
- Quanto rende? A rentabilidade da Poupança varia de acordo com a taxa Selic. Para Pessoas Físicas, quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial). Quando é igual ou menor a 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR.
- Quando pode resgatar? Por possui liquidez diária, isso significa que é possível realizar resgates a qualquer momento.
- Como funciona a data base? Os rendimentos nesse tipo de aplicação são calculados mensalmente, e a data em que são creditados (chamada de aniversário) é definida com base na data da aplicação.
- Existe valor mínimo para a poupança? Não, você é livre para depositar o que desejar.
QUANTOS CLIENTES TEM O BB?
Conforme dados do relatório do Banco Central, o Banco do Brasil terminou o ano de 2023 como o quinto maior banco com clientes, tendo cerca de 75 milhões de contas. Ele ficou atrás do Nubank, Itaú, Bradesco e Caixa, aliás, o último é o maior banco em número de cliente, tendo mais de 150 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE