Um comunicado foi feito pela instituição e clientes devem ficar atentos; entenda situação!
Nesta terça-feira, dia 23, o Banco do Brasil fez um importante alerta aos correntistas. Desta vez, o assunto foi em torno dos golpes digitais que estão prejudicando milhares de pessoas.
Segundo a instituição, criminosos vêm se passando pela empresa através de mensagens, na intenção de roubar os dados dos clientes. Normalmente, a tática usada é oferecer dinheiro extra ou assustá-los ameaçando fechar contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Recebeu mensagens sobre promoções imperdíveis, pontos prestes a expirar ou ameaças de bloqueio de conta? Cuidado, pode ser o golpe do Phishing”, explicou um representante por vídeo nas redes sociais.
Para quem não sabe, “Phishing” é uma palavra em inglês, que faz referência ao ato de pescar. Ou seja, criminosos tentam puxar as informações dos usuários usando táticas, na maioria das vezes, bastante convincentes. Por isso, é preciso ficar esperto!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo que o bandido quer, é que você clique e passe seus dados. Não clique em links. Sempre confira quem enviou e fique atento. Na dúvida, procure o Banco do Brasil”, concluiu o representante da marca.
O grupo está entre os 5 principais do ramo financeiro no país. Recentemente, eles foram ultrapassados pelo Nubank, que é totalmente digital, mas segue com um número altíssimo de clientes. Atualmente, são mais de 75 milhões de pessoas registradas na empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta no Banco do Brasil?
Para virar cliente do BB, fazer a solicitação de cartões e empréstimos, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Já são quase 4 mil pontos abertos.