Banco do Brasil emite comunicados sobre conta poupança
O Banco do Brasil, com certeza, é um dos maiores bancos do Brasil, e na tarde desta quinta-feira (18), surpreendeu seus clientes ao emitir um comunicado com uma notícia nada boa referente a conta poupança em seu site oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu site oficial, a instituição financeira fala um pouco mais sobre como abrir uma conta poupança, quais são os benefícios e como funciona o rendimento. Além disso, citou os dois tipos de poupança que o Banco do Brasil trabalha, que é a Poupança Ouro, que tem como público alvo pessoa física e jurídica e a Poupex, que tem como público alvo quem tem o sonho da casa própria e até reforma-la.
MAIS SOBRE O RENDIMENTO DA CONTA
Segundo informações, a poupança é uma reserva financeira, guardada para uma finalidade futura, com rentabilidade definida por lei e que no caso, varia de acordo com a taxa selic, o que é uma notícia nada boa, afinal, não pode existir um aumento dessa taxa, para quem os bancos em gerais possam fazer com que a poupança renda mais aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para pessoas físicas, quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial). Quando é igual ou menor que 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR.
Além disso, com relação ao rendimento, o Banco do Brasil credita de acordo com a data-base, também chamada de ‘aniversário’. No caso, essa data refere-se ao dia em que foi feito o depósito ou transferência. O valor do rendimento, então, é critado na mesma data ou primeiro dia útil após ele de cada mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POSSO USAR O MESMO CARTÃO NA CONTA POUPANÇA?
A resposta é sim, se você tem uma conta poupança vinculada, você pode usar o mesmo cartão e senhas para movimentar ambas as contas.
Ou, se preferir, é necessário ter somente a conta poupança e usufruir de todas as facilidades, como cartão de débito para saques e compras, pagamento de contas e até saque no exterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE