Banco do Brasil promove devolução a idosos e valores já podem ser consultados
Uma lista seleta de idosos vai ter muito o que comemorar, isso porque, o Banco do Brasil irá devolver alguns valores que estão retidos. Esse será um dinheiro muito bem vindo para milhares de brasileiro em todo o país.
De acordo com informações do site Revisão dos Benefícios, a justiça determinou que alguns trabalhadores que contribuíram com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) antes de 1988, vão ter direito a uma restituição de valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o BB terá que pagar esses valores devidos a falhas na prestação de serviços, como saques indevidos, desfalques e falta de aplicação de rendimentos. Sendo assim, muitos idosos que naquela época eram trabalhadores ativos, vão ter direito ao benefício.
POSICIONAMENTO DO BB
Em comunicado, o BB destacou que indivíduos que trabalharam entre os anos de 1971 e 1988 têm o direito de sacar os valores retidos. Esses idosos estão enquadrados nas cotas do PIS/PASEP com registro em carteira em empresas privadas (PIS) ou como servidores públicos (PASEP) durante o período de 1971 a 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SACAR?
- Abra o aplicativo do FGTS.
- Selecione “Verificar elegibilidade para saque”.
- Escolha “Solicitar a retirada das cotas do PIS/Pasep”.
- Opte pela transferência bancária ou pelo saque presencial.
O BANCO DO BRASIL TEM QUANTOS ANOS?
Fundado em 12 de outubro de 1808 como o primeiro banco do Brasil, o BB é uma instituição financeira cujo acionista majoritário é o governo federal brasileiro. Em 2024, o banco completa 216 anos de existência. Vale destacar que assim como a Caixa, o governo usa o BB para pagar alguns benefícios, além de pagar PIS/PASEP através dele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado do Banco do Brasil sobre a conta-poupança traz 4 alertas importantes a clientes
● Nada de esperar o dia 20/12: Banco do Brasil garante antecipação do 13º salário em 5 passos online
● Atenção hoje (04/12): Banco do Brasil emite comunicado pra quem tem conta poupança e crava 5 alertas severos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE