Instituição financeira faz comunicado oficial sobre o encerramento da conta dos seus clientes
O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e cresce cada dia mais por conta do número de clientes que entram em busca de sua conta poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conta poupança é uma forma mais segura dos brasileiros guardarem dinheiro, esse dinheiro rende mensalmente uma porcentagem que cresce anualmente.
Esse é um dos métodos mais tradicionais que os brasileiros fazem para juntar dinheiro, por ser uma forma segura e eficaz de conseguir adquirir seus bens futuramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que recentemente os brasileiros tem reclamado do encerramento da conta poupança por parte do Banco do Brasil.
Após uma forte reclamação feita no Reclame Aqui, o Banco do Brasil decidiu oficializar em comunicado o que tem acontecido com os Brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BANCO DO BRASIL TEM ENCERRADO AS CONTAS POUPANÇA?
Segundo informações do site ‘Reclame Aqui’, esse foi o questionamento de uma cliente do Banco do Brasil:
“Possuía uma conta poupança a qual recebia depósitos mensais de vendas realizadas em outro estado. O Banco encerrou minha conta sem prévio aviso e com saldo disponível. Solicito explicações”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resposta o Banco do Brasil disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nadia, bom dia. Você alega que o Banco encerrou sua conta poupança sem prévio aviso e com saldo disponível. As contas de poupança são encerradas automaticamente pelo sistema ao final de semestre, com saldo zero e sem movimentação há mais de 2 (dois) meses. A conta encerrada pode ser reativada, pela efetivação de crédito ou por comando da agência. Se pessoa física detentora de conta corrente, a reativação é automática, bastando efetuar um novo depósito. No caso de poupador não correntista ou pessoa jurídica, para nova movimentação é necessário efetuar a reativação e recadastramento da conta. Você não tem efetuado depósitos na referida conta. Agradeço seu registro, que permite identificar falhas no atendimento ou na rede de atendimento disponibilizada, adotando as providências cabíveis para regularização. Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento ou se preferir no próprio site Reclame Aqui. Espero que meu atendimento tenha sido satisfatório. Por gentileza, não esqueça de fazer a avaliação no site no Reclame Aqui selecionando Minhas Reclamações e depois Responder/Avaliar, pois a sua opinião é muito importante para nós. Enfim, é primavera.”