Bancos se unem com uma notícia que todos precisam saber
O ano de 2024 chegou com tudo para os brasileiros, repleto de novidades e de ótimas notícias. Dessa vez, não será diferente e vamos falar sobre uma excelente notícia divulgada pelo Banco do Brasil, Itaú, Santander e Caixa que se uniram em prol dos seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das maiores preocupações dos brasileiros, certamente, é acumularem dívidas, ficarem com o nome sujo e impedidos de realizarem pagamentos parcelados, solicitar crédito e até mesmo um empréstimo, quando necessário. E foi por isso que o Governo Federal criou o Programa Desenrola Brasil.
Segundo o Governo Federal, o Desenrola Brasil teve seu prazo estendido até o dia 31 de março de 2024. Assim, o Banco do Brasil, Itaú, Santander e a Caixa, que fazem parte das instituições que se uniram para ajudar os brasileiros, oferecem uma grande oportunidade aos milhões que possuem dívidas para renegociarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As dívidas negociáveis pelo programa podem ser consultadas na plataforma do Gov.br, acessando com CPF e senha. Uma mudança significativa no Desenrola Brasil é a possibilidade de parcelar as dívidas em até 60 prestações, com juros baixos de 1,99% ao mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o pagamento da primeira parcela ou da quitação total, o nome será removido da lista de inadimplentes em até 5 dias úteis. Dessa forma, as instituições financeiras como o Banco do Brasil, Itaú, Santander e Caixa, ainda estão prestando assistência pelo programa, que se encerra no próximo dia 31.
A Faixa do programa que ainda está disponível é a 1, que é destinada a quem recebe até dois salários-mínimos ou está inscrito no CadÚnico. Onde podem entra dívidas de até R$ 20 mil que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como participar do Desenrola Brasil?
- Acesse a plataforma do programa Desenrola Brasil;
- Informe seus dados cadastrais do gov.br;
- Na página inicial, selecione a(s) dívida(s) que deseja quitar;
- Escolha entre pagar à vista ou parcelar o débito em aberto;
- Confirme seus dados pessoais;
- Escolha a forma de pagamento (débito automático, boleto ou PIX);
- Leia e assine o contrato;
- Finalize a negociação.