Chega lista de quem tem direito a receber alto pagamento do BB
Banco do Brasil libera pagamento bilionário a uma lista de brasileiros que podem receber e salvar o mês.
Acontece que alguns acionistas receberão um juros pagos pelo Banco do Brasil que vai ajudar muito no bolso deles nesse mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal E Investidor do Estadão, Banco do Brasil distribui juros sobre capital próprio a seus acionistas na sexta-feira (27), conforme aprovação ocorrida em 15 de agosto de 2024.
O montante pago será de R$ 0,1866 por ação ordinário. Para receber os proventos, os investidores precisavam manter suas ações do BB até o final do pregão de 11 de setembro deste ano.
Enquanto os dividendos pagos pelas empresas são isentos de Imposto de Renda, os JCP estão sujeitos à retenção de 15% do tributo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, de acordo com a Lei 6.404/1976, conhecida como ‘Lei das S.A.’, todas as empresas listadas na bolsa de valores brasileira são obrigadas a distribuir parte de seus lucros aos acionistas a cada exercício social, como fez o Banco do Brasil.
Conclusão final:
O Banco do Brasil vai distribuir aos seus acionistas os juros sobre capital. Para receber os proventos, os investidores precisavam manter suas ações do BB até o final do pregão de 11 de setembro deste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS CLIENTES TEM O BANCO DO BRASIL?
Fundada em 1808 e com uma história de mais de 200 anos, o Banco do Brasil S.A., é um dos maiores bancos na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Banco conta com mais de 65 milhões de clientes e cerca de 100 mil funcionários em mais de 5.000 agências e 20 países.
Além disso, dados divulgados no relatório produzido pela equipe do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Isso sobre os recentes resultados do BB mostram que, no final do semestre concluído em junho, o BB contava com 87.130 funcionários.
Em junho de 2024, o BB alcançou R$ 358,4 bilhões, o que significa um aumento de 11,5% em 12 meses.