Banco do Brasil liberou um pagamento melhor que o 14° salário e fez a festa de muitos trabalhadores no mês de maio
Não precisa ser um grande especialista para descobrir que quem trabalha de carteira assinada possui uma série de direitos perante a lei. Nessa matéria, por exemplo, falaremos de um saque liberado no Banco do Brasil que promete salvar os trabalhadores em maio e é melhor que o 14° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o pagamento do Pis/Pasep 2024, ano-base 2022. De acordo com informações do portal O Globo, os valores começaram a cair nas contas dos trabalhadores no dia 15 de maio. Vale lembrar que existem aluns critérios importantes.
Acontece que o Abono Salarial/Pasep é pago para servidores públicos ou trabalhadores de empresas estatais, por meio do Banco do Brasil. Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta e seguir todos os passo a passo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações de O Globo, o beneficiário pode optar por realizar transferência (TED) para conta de mesma titularidade em outras instituições financeiras, nos terminais de autoatendimento do BB ou no portal www.bb.com.br/pasep, ou ainda efetuar o saque nos caixas das agências.
A consulta para saber se tem direito ao abono e os valores a receber no novo calendário foi aberta no dia 5 de fevereiro, no aplicativo da Carteira Digital ou no portal Gov.br. No mês de maio, dois grupos irão receber, tratam-se dos trabalhadores nascidos em maio e junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao PIS/Pasep 2024?
O valor do benefício vai depender de quanto tempo a pessoa trabalhou com carteira assinada no ano-base. É considerado o ano de 2022, por conta de um atraso no calendário do PIS/Pasep em decorrência da pandemia de Covid-19.
Por que o pagamento é melhor que o 14° salário?
Vale lembrar que esse pagamento disponível é melhor, pois o 14° salário segue sendo apenas um Projeto de Lei e sem previsão nenhuma de sair do papel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE