CONFIRA

Notícia confirmada HOJE (06): Banco do Brasil deve pagar indenização para essa lista de trabalhadores

06/04/2024 às 14h16

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Banco do Brasil deve pagar indenização a essa lista de trabalhadores (Foto: Reprodução/ Internet)

BB foi condenado e deve pagar indenização à lista de trabalhadores

O Banco do Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma das principais instituições financeiras do Brasil, com agências espalhadas por cada parte do país. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre uma notícia que pegou a todos de surpresa. Isso porque, em um processo, o banco foi condenado e deve pagar uma indenização a uma lista de trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, recentemente o Banco do Brasil foi condenado a pagar indenizações para trabalhadores que estiveram empregados antes de 1988. Essa decisão judicial abre portas para que indivíduos que estiveram empregados durante esse período possam buscar compensações financeiras que lhes são de direito.

Entenda o assunto

Essa decisão, expressa pelo Tribunal, se deu em razão de uma ação revisional das contas do PASEP, e determinou que o BB é o réu legítimo para responder às demandas relacionadas a falhas na prestação do serviço. Dando aval para que trabalhadores de diferentes órgãos públicos possam buscar o ressarcimento de valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco do Brasil é o réu legítimo para responder às demandas relacionadas a falhas no repasse do Pasep (Foto: Reprodução/ Internet)
O Banco do Brasil é o réu legítimo para responder às demandas relacionadas a falhas no repasse do Pasep (Foto: Reprodução/ Internet)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou o tema da ação de revisão do PASEP através dos recursos especiais reunidos sob o Tema 1150. O STJ decidiu que o Banco do Brasil deve cumprir com suas obrigações de restituir valores e pagar indenizações por eventuais danos causados a lista de trabalhadores.

A lista de trabalhadores passiveis a receber essa indenização são todos os servidores públicos federais admitidos antes do ano de 1988. Podendo ser eles aposentados, pensionistas, ativos ou inativos. Sendo o requisito fundamental, o servidor conseguir comprovar as falhas nos pagamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PASEP é pago através do Banco do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)
PASEP é pago através do Banco do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Vale destacar que, para receber a indenização, é necessário que o trabalhador abra uma ação judicial contra o BB. Com um advogado especialista em direito do trabalho, que reúna as provas necessárias para comprovar as falhas nos pagamentos e possíveis danos morais ou matériais.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Para abrir uma conta no Banco do Brasil, não é necessário que você vá até uma agência, basta ter o seu celular em mãos e seguir o passo a passo indicado abaixo:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Baixe o APP do BB, clique em Produtos para mim e selecione a Conta Digital.
  • Preencha os campos com todos os dados solicitados e siga as instruções.
  • Confirme o seu celular no link que o BB te enviar por SMS.
  • Envie boas fotos dos documentos pedidos e também capriche na selfie!
  • Não se esqueça de cadastrar as suas senhas e dar ciência nos termos de compromisso.
  • Aguarde até três dias úteis para a confirmação.
  • Não aguenta esperar? Acompanhe a abertura da sua conta pelo chatbot do BB no Whatsapp.
  • Após a liberação, você terá direito a um cartão de débito e serviços essenciais gratuitos.
Thumbnail Video Youtube

Banco Do Brasil
indenização

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.