O QUE ROLOU?

Falha gigante: Banco do Brasil fará pagamento de R$ 4 mil após incidente

Agência do Banco do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Agência do Banco do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil terá que pagar uma indenização de R$ 4 mil a um dos seus clientes após cometer uma falha gigante

O Banco do Brasil, carinhosamente chamado de BB e considerado uma das nossas principais instituições financeiras, cometeu uma falha que irá custar aos seus cofres o valor de 4 mil reais.

Tudo aconteceu quando um cliente da instituição decidiu comparecer pessoalmente na agência para efetuar um pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, uma atitude corriqueira acabou fazendo com que ele ficasse preso na agência por longos 40 minutos, sem que o deixassem sair, após uma falha no sistema do banco.

Banco do Brasil terá que pagar uma indenização de 4 mil reais para um cliente após incidente (Foto Reprodução/Internet)

Entendendo melhor sobre o caso

O incidente ocorreu na agência do Banco do Brasil. que fica localizada em Porto Velho (RO),  após o horário de funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal Tudo Rondônia, a instituição afirmou que a agência possui atendimento até às 19h e que o incidente foi prontamente resolvido quando o gerente compareceu ao local com o controle do portão.

Porém, como mencionamos acima, o cliente argumentou que a situação só foi resolvida após cerca de 40 minutos. Esse incidente, obviamente, causou um certo desconforto e frustração ao homem, a ponto do banco ser obrigado a indeniza-lo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cliente ficou trancado na agência do Banco do Brasil por longos 40 minutos (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As autoridades identificaram que a situação se enquadra em danos morais, pra quem não sabe, esse tipo de dano  se refere a tudo aquilo que fere a dignidade, honra, intimidade, reputação e integridade emocional ou psicológica de uma pessoa.

Ao contrário dos danos materiais, que envolvem perdas econômicas mensuráveis, os danos morais são difíceis de quantificar em termos monetários.

Os valores desse tipo de indenização variam de acordo com a gravidade do ocorrido. Os tribunais consideram diversos elementos ao estabelecer o montante, como, por exemplo, o período longo pelo qual o homem foi submetido ao “sofrimento”.

Nesse caso, a juíza responsável pelo processo, Paula Carine Matos de Souza, destacou que enquanto o cliente do BB estava preso na agência, suas filhas ficaram do lado de fora. Além disso, era em um horário noturno, ou seja, os riscos e perigos são bem maiores

Qual o prazo que foi estipulado para o Banco do Brasil fazer o pagamento?

Segundo o Seu Crédito Digital, a indenização foi definida em R$ 4 mil após seu advogado considerar os princípios de proporcionalidade e razoabilidade, bem como a extensão do dano sofrido pelo cliente. Essa análise visa garantir que a compensação financeira seja adequada e justa.

Consequentemente, a decisão também estabelece um prazo para o Banco do Brasil efetuar o pagamento da indenização, que é de 15 dias.

Nesse sentido, há uma advertência que, caso não cumpra com o prazo estabelecido, o BB deverá pagar uma multa legal de 10% sobre o valor do débito

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile