Uma das principais instituições financeiras do país, o Banco do Brasil emitiu alerta a clientes para evitar golpes
O Banco do Brasil emitiu um alerta aos seus clientes para evitar golpes cibernéticos. A instituição financeira usou o Instagram, na semana passada, para exemplificar alguns dos golpes que os bandidas aplicam.
“Achar que está em perigo pode fazer você cair em golpes? Oh, se pode. Cuidado com o emocional. Atendente pedindo para instalar app no celular ou no computador? Não vou instalar isso aí, não, moço”, diz um personagem do vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No golpe da mão fantasma o golpista liga dizendo que é do BB e avisa que invadiram o seu celular ou mexeram na sua conta. E diz para você baixar um software que vai dar acesso total ao bandido para seus dados. Se ligarem e você desconfiar, já sabe. Na dúvida, procure o BB”, continua.

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
APELO EMOCIONAL
No texto, o banco avisa que bandidos costumam apelar para o emocional para conseguirem o que querem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: INSS libera aposentadoria antecipada com 25 anos de contribuição à lista de trabalhadores em 2025
● Supermercados BH, Mart Minas e mais: Lei em vigor em MG traz proibição que abala gigantes em 2025
● Tarcísio de Freitas já está ciente: Detran-SP confirma 2ª via da CNH de GRAÇA aos paulistas em 2025
“Vigilância sempre em alta: golpistas adoram jogar com nossas emoções. Se te pedirem para baixar apps duvidosos ou realizar ações suspeitas no celular, nem pense duas vezes. Contate o BB para esclarecer suas dúvidas a qualquer hora”, diz.
O QUE BRADESCO DISSE SOBRE GOLPES?
O Bradesco também emitiu um aviso aos clientes, na última terça-feira (29). A instituição financeira exemplificou um caso: “Essa cilada acontece assim: caso seu celular seja roubado e você tiver o hábito de anotar senhas no celular ou salvar em sites, podem tentar acessar sua conta e dar um prejuízo danado. Nunca anote senhas no celular ou salve em sites”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em caso de roubo, ligue imediatamente para Bradesco pelo número 4002 0022 para cancelar suas senhas e bloquear os acessos. E não esqueça: deixe seu telefone com bloqueio de acesso e crie uma senha bem difícil de adivinhar“, continua.
Postagem do Banco do Brasil nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE