R$ 7,6 bilhões liberados: Banco do Brasil revela 5 passos simples para sacar dinheiro extra em 2024
Seja por falta de conhecimento ou simplesmente por descuido, muitas vezes deixamos passar despercebidos valores que estão disponíveis para serem resgatados em instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma oportunidade valiosa surge agora em 2024, com o anúncio do Banco Central de que aproximadamente R$ 7,6 bilhões estão disponíveis para saque.
Trata-se do Sistema de Valores a Receber (SVR). Nesse cenário, o Banco do Brasil está disponibilizando orientações para que as pessoas possam realizar o resgate de forma eficiente e descomplicada.
Com essas instruções, você poderá garantir o seu direito ao resgate e colocar mais dinheiro no bolso neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo o passo a passo para sacar esse dinheiro extra e aproveitar essa oportunidade oferecida pelo Banco do Brasil.
Quais os 5 passos para receber o valor extra?
Confira abaixo os 5 passos simples para sacar o dinheiro extra:
- Acesse o site do SVR: Entre no site valoresareceber.bcb.gov.br durante o período de saque informado na primeira consulta. Caso tenha esquecido, você pode voltar ao sistema na repescagem.
- Faça login na conta gov.br: Utilize uma conta gov.br de nível prata ou ouro para o resgate. Se ainda não tiver uma conta neste nível, faça o cadastro ou atualize o nível de segurança com antecedência.
- Aceite o termo de responsabilidade: Após o login, leia e aceite o termo de responsabilidade para prosseguir com o resgate.
- Verifique o valor a receber: Confira os detalhes sobre o dinheiro disponível para resgate, incluindo a instituição responsável e a origem do valor.
- Escolha a forma de devolução: Selecione a opção “Solicitar por aqui” para receber o valor via Pix, com prazo de até 12 dias úteis. Guarde o número de protocolo para referência futura.
O que é o SVR?
O Sistema de Valores a Receber (SVR) é uma plataforma desenvolvida pelo Banco Central que permite que pessoas físicas e jurídicas consultem se têm recursos esquecidos em bancos ou outras instituições do sistema financeiro.
Esses recursos podem incluir saldos em contas corrente ou poupança, tarifas cobradas indevidamente, parcelas de operações de crédito e outros valores não procurados.
O SVR oferece uma forma simples e prática para que os indivíduos verifiquem se têm direito a esses valores e possam realizar o resgate, contribuindo para evitar a perda de recursos financeiros não utilizados.