CORRA!

Confirmado: Banco do Brasil ainda tem pagamento EXTRA disponível para trabalhadores e você precisa correr

28/07/2023 às 15h56

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Banco do Brasil ainda está com valores extras disponível para saque (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco)

Banco do Brasil ainda possui valores disponíveis para saque e você precisa CORRER pra conseguir aproveitar

Como é do conhecimento de muitos o PIS/PASEP é um valor que é depositado anualmente, com um prazo limite para saque no ano que é posto pelo Governo, para trabalhadores de regime CLT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa maneira, é possível que os pagamentos sejam feitos de forma mais organizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas apesar de ser um direito, muitos brasileiros não tem o menor conhecimento sobre esse valor extra e acabam deixando a data passar , tendo que aguardar a abertura de uma nova leva de pagamentos do abono salarial para conseguir acessar o dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela Caixa e pelo Banco do Brasil

Tanto o Banco do Brasil como a Caixa Econômica Federal são bancos estatais, logo,  esses pagamentos são liberados através dessas suas instituições financeiras

Contudo, existe um limite para o saque, que é dia 28 de dezembro de 2023. Quem não fizer esse saque terá o dinheiro “retido” até que o novo calendário de pagamentos abra no ano que vem, como mencionamos acima.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, se você deseja usufruir desse abono salarial para pagar contas ou mesmo para investir, não espere o tempo passar e CORRA! Pois os bancos ainda conseguem liberar tais valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco do Brasil assim como a Caixa Econômica Federal são bancos estatais e viabilizam o pagamento do PIS/PASEP (Foto Reprodução/Internet)

O Banco do Brasil assim como a Caixa Econômica Federal são bancos estatais e viabilizam o pagamento do PIS/PASEP (Foto Reprodução/Internet)

Como o valor é valido somente por 5 anos, é importante ter em mente que se você não fizer esse saque por mais quatro anos seguidos, perderá o valor do seu PIS/PASEP definitivamente.

Algumas pessoas decidem deixar o dinheiro guardado para não correr o risco de gastar, mas não se esquecem desse detalhe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de haver as pessoas que se esquecem de sacar ou que decidem deixar o dinheiro guardado, há ainda um grupo de trabalhadores que não têm certeza se podem receber o PIS/PASEP.

Por conta da dúvida, podem deixar de fazer o saque no prazo estipulado, perdendo a chance de usufruir do abono salarial.

O PIS/Pasep pode ser acessado pelo App "Meu FGTS" (Foto Reprodução/ Agência Brasil)

O PIS/Pasep pode ser acessado pelo App “Meu FGTS” (Foto Reprodução/ Agência Brasil)

Como saber se eu tenho direito?

No entanto, a verdade é que é muito simples se você tem direito ao benefício. Veja o passo a passo:

  1. Primeiro, você precisa baixar o app do FGTS;
  2. Faça o seu login, respondendo às perguntas que aparecem no app sobre os seus antigos empregos;
  3. Em seguida, vá à aba “Benefícios”;
  4. Pronto, você já poderá visualizar se tem direito a receber o PIS/PASEP e poderá fazer o seu saque até o fim do ano.

Não deixe o tempo passar. Faça o seu saque e garanta o recebimento desse valor.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Banco Do Brasil
Caixa
PIS/ PASEP

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.