Lucro de R$3 bi: Banco de Edir Macedo gera fortuna à Record
Edir Macedo é um grande empresário e investidor, e um banco gigante, comprado por ele, está gerando um enorme lucro para a Record, com valores ultrapassando os 3 bilhões de reais.
A pandemia da Covid-19 atingiu negativamente grande parte das empresas do Brasil, mas nesse período a emissora paulista andou na contramão disso tudo, e em 2020, o auge da doença, estava com R$5 bilhões, registrando um crescimento de 176%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso tudo se deve ao seu proprietário, Edir Macedo, que é um grande empresário e construiu um império com a Igreja Universal Reino de Deus, que foi capaz de fazer com que ele comprasse um banco gigante, que aumentou ainda mais sua fortuna.
Em 2013, ele se tornou sócio do Banco Digimais, que antigamente era conhecido como Banco Renner, comprando 49%, e de acordo com os dados do Sistema IF.data, até março de 2021 a instituição financeira teve um lucro de 3,2 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tem como foco principal o financiamento de carros e hoje conta com um patrimônio que superam os 4 bilhões de reais, por tanto o valor disponível para a Record representa 75% desse montante.
Quando a Record foi comprada pelo religioso?
Edir Macedo foi um dos principais responsáveis pelo auge da Record e colocá-la como a segunda maior emissora do país, e ele efetuou a compra em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE