Banco Itaú consegue comprar grande instituição financeira
O Itaú é um super banco que gosta de fazer mega negócios e é por essa perspectiva que eles desembolsaram mais de meio bilhão para comprar um outro banco famoso no Brasil.
O banco privado comprou o Citibank por R$ 710 milhões, e o detalhe é que muitos economistas consideram o valor baixo para os padrões do mercado. O banco tinha muitos correntistas e já estava se consagrando no mercado nacional, mas, com a venda, quem tem conta, agora se torna um cliente do Itaú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, calma, se você tem conta no Citibank, não precisa apagar ou ter medo do que vai acontecer. Por enquanto, nada acontecerá, pois, a compra ainda é muito recente e precisará receber o aval do Banco Central e do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O banco informou aos clientes sobre a venda para o concorrente e o bancão já fez questão de saudar os novos clientes. Não é de hoje que o Itaú investe na compra de grandes bancos para aumentar seu poderio no mercado nacional.
QUAL OUTRO SUPER BANCO QUE FOI COMPRADO?
Banco Itaú é uma das maiores instituições do país e é conhecido por fazer mega operações. Eles sempre aproveitam as oportunidades do mercado para englobar novos bancos e foi por isso que em 2006, eles compraram um banco norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BankBoston tinha uma sede no Brasil, mas, em 2006 eles decidiram deixar o país e por isso, fizeram um acordo com o Itaú. Para adquirir os benefícios do banco estrangeiro, a instituição brasileiros concedeu 68.518 ações preferenciais valiam na época R$ 4,5 bilhões, ou simplesmente 5,8% da instituição financeira brasileira.
Assim, o BankBoston obrigatoriamente teve que fornecer seus ativos no Chile e no Uruguai e em outros países da América Latina a instituição brasileira. Na época, a operação se consolidou como a maior da história do país. Cabe lembrar que 4,5 bilhões de reais, era muito dinheiro em 2006, muito mais do que é hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Isenção colossal no IPVA e +4 presentões: CPF na nota garante 5 vitórias em apenas 3 passos em 2025
● Imperdoável: Lei dos capacetes que está em vigor traz alerta máximo a motoqueiros e multa pesada em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE