COMO ASSIM?
Cabelo sujo, mau hálito e chulé: Banco Inter faz carta aberta aos funcionários e causa reação absurda
19/04/2023 às 20h47
Instituição divulgou regras aos funcionários e pode até ser processada
Uma carta aberta feita pelo Banco Inter aos funcionários vem dando o que falar. No conteúdo, a marca tentou dar algumas dicas aos profissionais, mas acabou passando do ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, a empresa criou uma lista com 14 normas, algumas delas bem compreensíveis. No entanto, o restante dos itens chamaram atenção e acabaram sendo vazados na internet.
Em um deles, o representante do banco chegou a dizer que não aceitaria funcionários com cabelo sujo, mau hálito ou fortes odores. O conteúdo foi enviado via E-book e caiu nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal Metrópoles conversou com uma advogada e expôs que a atitude cabe até um processo por prática abusiva. “Cobrar que os funcionários tenham uma higiene básica e uma boa aparência está dentro do poder diretivo do empregador e se mostra sensato”, disse Nathália Ohofugi.
“Mas cobranças excessivas como estar sempre com roupas novas e o cabelo cortado podem extrapolar esse limite e configurar abuso. Nesses casos, se for uma exigência da empresa e não uma mera recomendação, é necessário que ela arque com os custos”, acrescentou a especialista em causas trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os bancos mais ricos do Brasil?
Segundo um ranking da Brand DX, em solo nacional, o Itaú lidera como a marca bancária mais rica do país, estimada no mercado por R$ 41 bilhões. Em seguida, o Bradesco aparece com um valor de R$ 31,7 bilhões. No terceiro lugar, vem o Banco do Brasil com R$ 25 bilhões. Essa pesquisa foi feita no fim de 2022.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Afundada em dívidas e grave acusação de câncer: Rival do Boticário entra em falência em país
● Confirmado para hoje (26): Substituto de Tralli para JH com lei de Lula que atinge saldo da poupança Caixa
● Lojas lacradas e adeus após 45 anos: Varejista tão popular quanto as Casas Bahia tem falência devastadora
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]