Banco fecha as portas e deixa funcionários e vários clientes desesperados com a repentina notícia
Recentemente, um grande banco brasileiro deixou clientes e funcionários apreensivos ao comunicar o encerramento das atividades de uma tradicional agência bancária. O anúncio foi feito cerca de quatro dias antes da unidade fechar as portas, causando confusões.
As agências bancárias continuam sendo importantes para algumas transações. Elas são fundamentais principalmente para clientes mais antigos. Por esse motivo, o anúncio do fechamento prejudica a população que vive próxima ao local, assim como os trabalhadores do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 30 de março desse ano, o Itaú Unibanco anunciou o fechamento da agência bancária localizada na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. A instituição bancária fechou as portas no dia 3 de abril, quatro dias após o aviso.
Membros do Sindicato dos Bancários realizaram uma manifestação contra o fechamento do local, que estava funcionando há mais de 10 anos. Eritan Carvalho, presidente da entidade, disse que os prejuízos serão grandes para funcionários, clientes e comerciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se sabe é que não é nada financeiro. Isso porque o banco Itaú faturou R$ 30 bilhões no ano de 2022, o que seria injustificável. Há expectativas de que os funcionários sejam realocados para outras agências.
Alguns clientes chegaram a ir ao local manifestar contra o fim das atividades do banco, especialmente os aposentados. Por fim, com o fechamento da unidade, a cidade baiana fica com três agências do Itaú e uma do Itaú Personalité.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os benefícios do banco Itaú ?
O Itaú Unibanco é um dos maiores conglomerados financeiros do Brasil e da América Latina. É uma instituição financeira privada, com sede em São Paulo, Brasil, que foi fundada em 1924 como Banco Central de Crédito (BCC).
Além disso, o Itaú é conhecido por oferecer uma ampla gama de serviços bancários e financeiros, incluindo banco de varejo, banco de investimento, gestão de ativos, seguros, cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, entre outros.