Banco no Brasil fecha as portas e funcionários ficam desesperados
Um banco gigante do Brasil decidiu fechar as suas portas, no começo de abril desse ano, e deixou todos os clientes e funcionários em desespero com a atitude, com direito a protestos na frente da agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos meses têm sido bastante marcado pelas instituições financeiras fecharem boa parte de suas unidades físicas, por uma questão financeira, já que estão optando por oferecer grande parte de seus serviços pelo aplicativo.
Com isso, de acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, de maneira surpreendente, o Itaú anunciou, apenas 4 dias antes, que fecharia uma de suas agências, que se localizava na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, município da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso chamou tanto a atenção, que houve protestos na frente da agência, com cartazes mostrando que o Itaú é o banco que mais lucra, porém também aquele que mais demite, faz maus atendimentos, entre outras críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Sindicato, Eritan Carvalho, comentou sobre as incertezas que desesperam os clientes e os funcionários da instituição, que não sabem se serão demitidos ou realocados.
“Um cenário de incertezas muito grande. Além disso, seis trabalhadores terceirizados foram demitidos. Isso é desleal e desumano com o trabalhador”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os clientes também foram afetados pelo fechamento dessa unidade, principalmente aqueles que estão acostumado a resolver suas situações de maneira presencial, e não possuem tanta prática com os serviços online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a instituição financeira mais rica do Brasil?
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Brand DX, o Banco Itaú é o primeiro do ranking das marcas bancárias como o mais rico do Brasil, com um valor de mercado de R$41 bilhões.