Banco gigante luta contra falência após desmoronar 60% em 3 dias
Este ano de 2023 está sendo de grandes surpresas no mercado financeiro e o Estados Unidos está enfrentando uma grande crise, talvez a maior desde a grande crise de 2008, e um de seus principais bancos está lutando contra a falência.
O First Republic Bank (FRB) está vendo suas ações caírem de maneira imparável desde que anunciou os resultados de seu primeiro trimestre desde ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas em três dias, os papeis acumularam uma queda superior a 60% e está cotado atualmente em 5,81 dólares. Se for analisar desde o começo do ano, a instituição teve a maior queda registrada, com mais de 90%.
Essa crise toda começou após a falência do Silicon Valley Bank (SVB), o que desencadeou uma série de outras crises em seus concorrentes, com perdas bilionárias.
No caso do First Republic Bank, tiveram uma perda em depósitos de 100 bilhões de dólares, o que é muito maior do que a injeção de 30 bilhões de dólares que recebeu de outros três grandes bancos do país.
Com a desconfiança de seus investidores, o valor de mercado da instituição não para de cair, e há uma grande possibilidade de declarar falência e se tornar mais um no Estados Unidos, apenas neste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suspensão e multa de R$ 7M: Nova lei em vigor atinge em cheio essa lista de beneficiários do Bolsa Família
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
Para tentar escapar do fechamento definitivo, o banco está adotando algumas estratégias, que inclui o aumento dos depósitos segurados pelo FIDC, enxugamento do balanço de ativos e redução de 25% de seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o First Republic Bank foi fundado?
Um dos principais bancos do Estados Unidos, que está enfrentando uma forte crise financeira, foi fundado no dia 1 de julho de 1985.