CONFIRA
Mais de R$1 bilhão: O banco gigante que acabou comprado pelo Santander por fortuna e você não sabia
30/05/2023 às 20h30
Relembre momento em que o Santander comprou banco gigante
Em janeiro de 2020, o Banco Santander anunciou que concluiu a compra de participação adicional de 40% no Banco Olé Bonsucesso por cerca de 1,608 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o acerto do negócio foi feito através da Bosan Participações. E após concluir a compra, o Santander passou a ter, direta e indiretamente, a totalidade das ações do Olé Bonsucesso.
Inclusive, o valor pago pelo Banco Santander foi 8,8 milhões de reais superiores ao valor total das ações, de 1,6 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ACIONISTAS DO SANTANDER VOTAM PARA EXTINGUIR O BANCO OLÉ DA ASSEMBLEIA VIRTUAL
No final de 2020, em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Santander expôs o mapa sintético consolidado de voto à distância para a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária.
E com 84.907 votos a favor, 6.502 abstenções e nenhum voto contrário, os acionistas de manifestaram para ‘aprovar a incorporação do Banco Olé pela companhia’. Sendo assim, o Banco Olé seria consequentemente extinto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a compra não foi um grande negócio para o Banco Santander, que pouco menos de um ano teve problemas com a compra.
DESDE QUANDO O SANTANDER EXISTE?
Para quem não sabe, o Banco Santander foi fundado em 1857 na província da Cantábria, na Espanha. Mas, a instituição só chegou no Brasil no ano de 1982.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
E seu principal foco é no banco comercial, que representa a maior partes de suas receitas e claro, está presente em dez mercados principais, na Europa e na América.
Vale ressaltar que hoje em dia, a instituição financeira é o principal conglomerado na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e no Chile.
Segundo o próprio Banco, o propósito deles é contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]