Relembre momento em que o Santander comprou banco gigante
Em janeiro de 2020, o Banco Santander anunciou que concluiu a compra de participação adicional de 40% no Banco Olé Bonsucesso por cerca de 1,608 bilhões de reais.
Vale ressaltar que o acerto do negócio foi feito através da Bosan Participações. E após concluir a compra, o Santander passou a ter, direta e indiretamente, a totalidade das ações do Olé Bonsucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o valor pago pelo Banco Santander foi 8,8 milhões de reais superiores ao valor total das ações, de 1,6 bilhões de reais.
ACIONISTAS DO SANTANDER VOTAM PARA EXTINGUIR O BANCO OLÉ DA ASSEMBLEIA VIRTUAL
No final de 2020, em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários, o Banco Santander expôs o mapa sintético consolidado de voto à distância para a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com 84.907 votos a favor, 6.502 abstenções e nenhum voto contrário, os acionistas de manifestaram para ‘aprovar a incorporação do Banco Olé pela companhia’. Sendo assim, o Banco Olé seria consequentemente extinto.
Ou seja, a compra não foi um grande negócio para o Banco Santander, que pouco menos de um ano teve problemas com a compra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
DESDE QUANDO O SANTANDER EXISTE?
Para quem não sabe, o Banco Santander foi fundado em 1857 na província da Cantábria, na Espanha. Mas, a instituição só chegou no Brasil no ano de 1982.
E seu principal foco é no banco comercial, que representa a maior partes de suas receitas e claro, está presente em dez mercados principais, na Europa e na América.
Vale ressaltar que hoje em dia, a instituição financeira é o principal conglomerado na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e no Chile.
Segundo o próprio Banco, o propósito deles é contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem.