Banco gigante que fechou e foi comprado pelo Itaú por fortuna
Um banco gigante no Brasil acabou fechando suas portas, em 2006, e foi comprado pelo Itaú, por uma fortuna absurda, e muitas pessoas nem se lembram mais dessa instituição financeira que chegou ao fim em 2016.
Estamos falando do Citibank, que foi fundado em 1915, em Nova York, e após alguns anos, em 1966, chegou ao Brasil, considerado um dos mercados mais importantes da América Latina para a empresa, durante muitos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua sede ficava em São Paulo, no bairro de Bela Vista, na famosa Avenida Paulista, por onde fez sucesso durante longos anos, mas no final de 2016, acabou fechando suas portas e passando o ponto para o Itaú.
No dia 8 de outubro de 2016, o Itaú formalizou a compra do Citibank Brasil por cerca de 710 milhões de reais, compra que foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), apenas no dia 31 de outubro de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a instituição financeira toma conta dos serviços, com as mais de 70 agências e cerca de 317 mil clientes, que estavam espalhados pelo país, unindo-se as mais de 5 mil agências e 68 milhões que tinham na época.
O CADE, em nota, explicou quais eram um dos requisitos principais para eles terem aprovado o pagamento e a nova aquisição realizada pelo Itaú.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O banco se comprometeu a realizar treinamentos para capacitação do seu pessoal interno com o objetivo de melhorar o índice de satisfação dos clientes com bancos de varejo. Também estão previstas medidas que visam aprimorar a qualidade no atendimento aos cliente”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Itaú foi fundado?
O Itaú foi fundado no ano de 1945, no dia 2 de janeiro, e em 2008, acabou se fundindo ao Unibanco, onde formou o Banco Itaú Unibanco.