Banco Inter promove demissão em massa e situação está deixando correntistas preocupados
O banco Inter é um dos mais populares bancos digitais, inclusive ele tem uma boa colocação no ranking de melhor banco digital do país, o que aumenta ainda mais sua credibilidade*SAIBAMAIS*
Porém, segundo o Portal Seu Crédito Digital, notícias recentes quanto à demissões em massa que anda sendo promovidas pelo Banco Inter têm tirado o sono de muitos clientes da instituição financeira, isso porque o banco Inter demitiu cerca de 100 pessoas só na a última quarta-feira (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas demissões, que aparentemente, fazem parte de uma reestruturação interna levantam questões importantes sobre o futuro do Banco Inter e como ele planeja manter a qualidade e a eficiência de seus serviços.

Banco Inter promove demissões em massa e situação preocupa a muitos (Foto Reprodução/Internet)
Da noite pro dia …
A notícia chegou da noite pro dia, pegando a muitos de surpresa. Muitos dos funcionários que foram demitidos disseram que o fato ocorreu logo após terem sido elogiados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Portal Money Times, um dos trabalhadores desligados contou que apesar de ter recebido inúmeros elogios positivos, precisou lidar com a notícia da demissão e se despedir de colegas de trabalho que o acompanharam por anos.
Além disso, os trabalhadores afirmaram, nas redes sociais, que esta ação de corte foi a maior já promovida pelo Banco Inter, visto que, a instituição tinha como costume desligar seus colaboradores e funcionários aos poucos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição alegou que tais demissões fazem parte de uma nova estruturação operacional (Foto Reprodução/Internet)
Segundo o que se apurou pelo site da LinkedIn, o banco Inter conta com 4,8 mil funcionários, ou seja, a demissão em massa representa um corte de 2% da equipe do banco digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas qual é a razão do Banco Inter desligar tanta gente de uma única vez?
Em entrevista concedida ao portal Money Times, esses desligamentos estão ocorrendo devido a priorização de projetos e a adequação de uma nova estrutura organizacional.
A instituição também declarou que deseja cumprir o planejamento estratégico previsto para os próximos anos. Fora isso, ela ainda frisou que destaca o papel dos colaboradores na construção da história da empresa e que segue realizando contratações alinhadas com o crescimento e a expansão do negócio.