Banco Inter tomou atitude que ninguém esperava
Não é novidade para ninguém que os bancos digitais são a grande febre do momento. Acontece que eles são menos burocráticos, reduzem as filas quilométricas. Contudo, nem tudo relacionado a essas instituições financeiras são uma mil maravilha. A prova viva disso é a última notícia sobre o Inter.
O banco surpreendeu ao anunciar que cancelará os cartões de crédito de alguns de seus clientes. A notícia, como era de se esperar, caiu como uma verdadeira bomba e gerou um certo pavor. Contudo, diante de todos os comentários, decidimos explicar para você mais detalhes sobre esse assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão aconteceu porque o banco Inter não realizou a renovação da assinatura do serviço Duo Gourmet. Dessa forma, muitos clientes tiveram o seu cartão Black cancelado. Diante da situação, houveram uma série de reclamações por parte de clientes que acreditaram que foram bloqueados sem motivo.
O banco Inter chegou a liberar previamente um comunicado declarando que os clientes que desejassem manter o seu cartão Black deveriam realizar a renovação da assinatura do serviço Duo Gourmet. Quem deseja ter de novo os benefícios do cartão, basta realizar a assinatura do serviço novamente e solicitar um novo cartão.
QUAIS AS REGRAS DO BANCO INTER PARA O SAQUE NO CAIXA ELETRÔNICO?
O banco digital surpreendeu ao anunciar que mudou sua política relacionada aos saques gratuitos em caixa eletrônico. As novidades, no entanto, podem atingir diretamente o bolso dos clientes e usuários do Inter. Isso porque a partir do dia 1° de maio de 2023 começará a ter cobrança.
Sendo assim, as contas de pessoa física terão direito a realizar apenas quatro saques gratuitos em caixa eletrônicos por mês. A partir do momento que este valor é ultrapassado, será cobrado uma taxa por saque. Por ser um banco digital é natural que o Inter não tenha caixas eletrônicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
Dessa forma, os saques costumam ser feitos através da Rede Banco24Horas ou a Rede Saque, entre outros. A taxa cobrada pelo Inter a partir do quinto saque, realizado dentro do mês corrente, será de R$ 5,90 para cada retirada feita. O valor será debitado diretamente da conta do cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o correntista não tenha o valor, não será possível utilizar o caixa eletrônico. Além disso, o banco digital se comprometeu a avisar os clientes por meio de notificações, sobre o saque e o número de quantidade gratuita disponível. O Inter ainda informará o limite de saque estabelecido para cada usuário a cada dia 1º de todo mês.