PREOCUPANTE!

Fora do ar e sem PIX: Situação do Itaú enfurece clientes e banco é obrigado a emitir comunicado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Clientes ficam enfurecidos após notarem instabilidade nos serviços do Itaú (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Banco Itaú identificou uma certa instabilidade no acesso ao aplicativo e para transações via Pix e transtorno deixou clientes irritados

O Banco Itaú, uma das nossas principais instituições financeiras tradicionais, recebeu uma enxurrada de reclamações nesta última segunda feira (19). Isso porque a maioria dos seus clientes notaram falhas no uso do aplicativo do banco bem como nas transações via Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que deixou muitos enfurecidos, uma vez que o uso do aplicativo para funções como Pix, pagamentos de boletos entre outros acessos, é quase que indispensável na rotina da maioria deles.

Segundo o site Downdetector, que monitora funcionamento de serviços online, os problemas envolvendo o app do Itaú começaram a serem registradas no fim da tarde desta segunda, aproximadamente umas 16h16, e com alguns picos às 16h31.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal Banda B, alguns profissionais do portal fizeram alguns testes no aplicativo e, após o login, se depararam com a seguinte mensagem sobre o erro: “Atenção. Estamos com instabilidade no Pix. Por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado”

O Banco se pronunciou

Diante de tal situação, o Banco Itaú, por meio da sua conta oficial do Twitter emitiu um comunicado a todos os seus clientes que dizia o seguinte em resposta a uma usuária da mesma rede social:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso sistema está passando por instabilidade momentânea. […] Estamos atuando para restabelecer o mais rápido possível! Por hora, orientamos que aguarde e que não refaça nenhuma transação” – Respondeu a instituição financeira

Ainda segundo o portal Banda B, naquele mesmo dia, o bando Itaú informou, às 17h18, que a situação deveria ser  normalizada gradativamente nos próximos minutos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso, ao notar a veracidade da “instabilidade no acesso ao aplicativo e para transações via Pix”, a instituição pediu desculpas aos “clientes por qualquer inconveniente”.

O sistema do banco Itaú já voltou?

Apesar do breve transtorno, segundo o que foi apurado pelo TV Foco, o sistema já se encontra normalizado e as opções de Pix entre outras funções estão sendo executadas normalmente.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile