CONFIRA
Falência: Banco perde tudo em país, fecha as portas e acaba de ser comprado por outra instituição
28/03/2023 às 21h41
Banco perde tudo e acaba sendo comprado por outra instituição
Desde a última segunda-feira (27), 17 agências bancárias ao total, que pertenciam ao Silicon Valley Bank (SVB), voltaram a funcionar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o banco falido foi comprado por outra instituição financeira americana. Inclusive, o anúncio foi feito no último domingo (26) pelo órgão regulador que administra o Silicon Valley Bank.
Sendo assim, o Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), assumiu o controle do banco nos Estados Unidos no dia 10 de março, após ele apresentar problemas de liquidez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÓRGÃO AMERICANO VENDE BANCO
Vale ressaltar que a quebra do Silicon Valley Bank causa falência de outras instituições financeiras e quase levou todo o sistema financeiro do órgão americano ao colapso, afinal, foi a maior bancarrota de um banco dos Estados Unidos, desde a crise de 2008.
A Federal Deposit Insurance Corporation expôs que vendeu o banco falido para a First Citizens Bank, o valor é surpreendente, afinal, a transação envolveu 119 bilhões de dólares em depósitos e cerca de 72 bilhões de dólares na negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, agora, 17 filiais foram distribuídas pelos estados da Califórnia e Massachusetts que voltaram a abrir as portas, na última segunda-feira (27).
O QUE EU DEVO FAZER CASO MEU BANCO ENTRE EM FALÊNCIA?
Para quem não sabe, se o seu banco falir, você pode tanto receber a quantia que tinha em sua conta, quanto ter um prejuízo, isso depende da quantia que você pessoa tem em sua conta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 644 clientes afetados: Falha imperdoável em PIX da CAIXA obriga BC a emitir comunicado:
● Lula ciente e R$120 mil garantidos: Nova lei traz fim do IPVA à essa lista de CPFs
● Diarreia, vômitos constantes e risco fatal: Decreto da ANVISA contra tempero n°1 das donas de casa
Isso porque os bancos são protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos. Porém, essa proteção é limitada em 250 mil reais por CPF e instituição caso o banco realmente entre em falência.
Sendo assim, se você tiver até 250 mil reais em sua conta, você recebe todo o seu dinheiro de volta.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]