Banco perde tudo e acaba sendo comprado por outra instituição
Desde a última segunda-feira (27), 17 agências bancárias ao total, que pertenciam ao Silicon Valley Bank (SVB), voltaram a funcionar.
Para quem não sabe, o banco falido foi comprado por outra instituição financeira americana. Inclusive, o anúncio foi feito no último domingo (26) pelo órgão regulador que administra o Silicon Valley Bank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), assumiu o controle do banco nos Estados Unidos no dia 10 de março, após ele apresentar problemas de liquidez.
ÓRGÃO AMERICANO VENDE BANCO
Vale ressaltar que a quebra do Silicon Valley Bank causa falência de outras instituições financeiras e quase levou todo o sistema financeiro do órgão americano ao colapso, afinal, foi a maior bancarrota de um banco dos Estados Unidos, desde a crise de 2008.
A Federal Deposit Insurance Corporation expôs que vendeu o banco falido para a First Citizens Bank, o valor é surpreendente, afinal, a transação envolveu 119 bilhões de dólares em depósitos e cerca de 72 bilhões de dólares na negociação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de esperar pelos 60: INSS garante aposentadoria aos 55 anos para 15 profissões comuns em 2025
● Raquel Lyra já sabe: Feriado PROLONGADO é confirmado em Pernambuco em plena terça (08/04) pra salvar CLTs
● Carrefour e Assaí: Lei em vigor crava proibição nos supermercados de Curitiba, PR, e atinge idosos 60+
Sendo assim, agora, 17 filiais foram distribuídas pelos estados da Califórnia e Massachusetts que voltaram a abrir as portas, na última segunda-feira (27).
Silicon Valley Bank (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE EU DEVO FAZER CASO MEU BANCO ENTRE EM FALÊNCIA?
Para quem não sabe, se o seu banco falir, você pode tanto receber a quantia que tinha em sua conta, quanto ter um prejuízo, isso depende da quantia que você pessoa tem em sua conta.
Isso porque os bancos são protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos. Porém, essa proteção é limitada em 250 mil reais por CPF e instituição caso o banco realmente entre em falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, se você tiver até 250 mil reais em sua conta, você recebe todo o seu dinheiro de volta.