EITA!

Banco Safra faz demissão em massa e motivo faz alerta geral para todos os bancários

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O banco Safra é um dos mais tradicionais bancos do país (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Safra, um dos mais tradicionais bancos do país, efetuou uma demissão em massa e trabalhadores se queixam

O Banco Safra, um dos mais tradicionais e requintados bancos do país, de acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, efetuou uma operação em massa, aonde demitiu 147 bancários, sendo a maioria do novo segmento da instituição, o Top Advisor.

O Banco justificou a ação com o fato de que algumas metas pré estabelecidas não foram cumpridas. Porém alguns trabalhadores se queixaram alegando que grande parte de tais metas eram praticamente inalcançáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o diretor do Sindicato, Flávio Monteiro, que inclusive trabalha no banco Safra, que tem como foco clientes empreendedores, devido à elevada taxa de juros, consequência de uma economia parada, em 13,75% ao ano, a quantidade de pessoas abrindo estabelecimentos comerciais caiu absurdamente.

Mesmo com a queda. o Safra estabelece metas que dependem do capital produtivo, que está represado justamente devido à Selic alta. Então, quando os trabalhadores não batem essas metas, a demissão acaba sendo inevitável.

Safra demite em massa na cidade de São Paulo, segundo o Sindicato, isso se deu pelo não cumprimento de metas inatingíveis (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negociações

Porém, o Sindicato obteve êxito ao procurar o Safra e conseguiu negociar e cessou as demissões em massa, já que o banco ainda pretendia cortar mais pessoas do quadro de funcionários.

A mesma coisa aconteceu com em outubro de 2022, quando o banco também realizou a demissão de 160 trabalhadores, a maioria da Top Advisor. Na ocasião, o Sindicato também interveio e conseguiu parar com esses cortes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Flávio Monteiro, ao fundar a Top Advisor, área comercial do banco, o Safra foi em busca de vendedores de produtos de luxo, que tinham um bom currículo em experiência na área, porém com zero experiência em assuntos bancários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários conseguiu cessar algumas demissões após queixas dos trabalhadores (Foto Reprodução/Internet)

Inclusive, para atuar com produtos bancários, esses profissionais teriam que tirar as certificações da Anbima, e muitos não fizeram isso.

Dessa forma, foram sumariamente demitidos na época. Contudo, além do Sindicato conseguir impedir os desligamentos ainda conquistaram um prazo para que os trabalhadores tirassem o CPA-10 e o CPA-20 fosse prolongado.

Entretanto, o  banco Safra voltou a demitir, só agora, as metas acabaram não sendo batidas pelos juros altos e não pela falta de competência.

Quando foi fundado o Banco Safra?

Um dos bancos mais tradicionais do país, o Banco Safra começou a operar em meados de 1800, como casa bancária, fazendo câmbio entre moedas de diferentes países da Ásia, Europa e África.

Atualmente ele atua como banco múltiplo provendo uma ampla linha de produtos e serviços financeiros, e diferencia-se no mercado brasileiro pela experiência e proximidade da família Safra junto aos negócios.

O foco desse banco é nos indivíduos de alto patrimônio e grandes empresas e corporações. Ele é um banco privado brasileiro, e é considerada a quinta maior instituição financeira privada do país, em termos de total de ativos.

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile