Desesperados
Banco vai à falência e deixa todos os clientes desesperados com dinheiro na conta
03/05/2023 às 19h08

+Agora: Serasa acaba de fazer anúncio sobre Imposto de Renda e brasileiros precisam ficar sabendo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes Bancos do mundo sofreu com a crise econômica e foi a falência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco regional First Republic, de São Francisco, vinha enfrentando problemas graves desde março, com o início da turbulência que se abateu sobre o setor bancário nos Estados Unidos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim decretado para amanhã(09) no PR: Mercado do Carrefour crava ADEUS em Curitiba após ser vendido para rival
● Adeus no Shopping Paulista e falência em SP: 3 lojas de roupa com FIM devastador em São Paulo
● Renovação da CNH quase de graça: 2 isenções confirmadas para salvar motoristas de 50, 60 e 70 anos em 2025
Mas, logo após declarar a falência, a justiça interviu e vendeu a maior parte para o JPMorgan Chase. Os reguladores dos EUA passaram o fim de semana correndo atrás de um comprador e tentando fechar a operação antes da abertura dos mercados na segunda-feira (1).
Agora a JPMorgan Chase assume os ativos do banco e pagará US$ 10,6 bilhões à FDIC (fundo garantidor dos EUA) como parte do acordo para comprar a maior parte dos ativos.

First Republic Bank tem falência decretada (Reprodução – Internet)
O QUE É O FIRST REPUBLIC
O First Republic é uma instituição financeira (Banco), voltada ao private banking, ou seja, um lugar que atende as pessoas mais ricas da sociedade.
Seu fundador, Jim Herbert, iniciou o First Republic em 1985 com menos de 10 pessoas. Em julho de 2020, o banco disse que estava classificado como o 14º maior dos EUA, com 80 escritórios em sete Estados e no final de 2022, empregava mais de 7,2 mil pessoas.

First Republic Bank tem falência decretada (Reprodução – Internet)
First Republic se viu pressionado quando o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aumentou as taxas de juros para combater a inflação, o que prejudicou o valor dos títulos e empréstimos que o banco comprou quando as taxas estavam baixas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br