Grande banco declarou falência e deixou correntistas preocupados
Um grande banco pegou a todos de surpresa quando decretou falência e deixou seus clientes desesperados. Estamos falando do First Republic Bank, que acabou sendo comprado pelo JP Morgan Chase.
A compra foi vista com bons olhos pelos clientes da First Republic Bank, pois, com a falência, muitos tiveram medo que o dinheiro que estava em posse do banco, sumissem das contas. O bom é que isso não ocorreu e para melhorar ainda, a aquisição deixou todos os correntistas respirando aliviados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande banco declarou falência e desesperou clientes (Foto: Divulgação)
Vale destacar, que a compra do banco norte-americano foi orquestrada pelo governo, que se mostrou preocupado com a falência. Foram realizadas reuniões com seis bancos até encontrarem um comprador. No fim, deu tudo certo e o mercado se acalmou.
QUEM FOI O GIGANTE COMPRADO PELO SANTANDER?
O Banco Santander não perde tempo quando o negócio é crescer no mercado e para isso, ele sempre faz inúmeras compras pontuais de outros bancos. Pois bem, o último investimento pesado foi a compra de outro banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Água, luz e boletos: Lei em vigor hoje (05) traz 6 dívidas que idosos de 60, 70 e 80+ estão livres
● Idosos 60, 70 e 80+ avisados: Lei de trânsito em vigor em 2025 traz real sobre idade máxima para dirigir
● Multa gravíssima e pontos na CNH: Lei do estacionamento em vigor em Curitiba, PR, traz proibição a idosos
Em 2020, o Santander fechou a compra de mais 40% do Banco Olé por R$ 1,608 bilhão. Detalhe é que antes de fechar essa outra compra, eles já tinham os outros 60%, logo ficaram como donos integrais do Olé. Mas, não pense que a transação não enfrentou uma novela.
Santander – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou em 2019, quando a Bosan, até então dona dos 40% do capital social do Banco Olé, informou sua vontade de vender o esto das ações para a Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., sociedade controlada pelo Santander Brasil.
Como ambas as partes tinham interesse em fechar o negócio, alguns detalhes precisaram ser acertados e com isso, a compra só foi fechada em 2019. Vale lembrar, que para comprar os 60%, o Santander já tinha desembolsado R$ 1,6, logo, na nova compra precisou pagar 8,8 milhões de reais a mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência do Santander Brasil – Foto Reprodução Internet