Bancos fazem anúncio para segurados do INSS
Para quem não sabe, após o reajuste no teto de juros do crédito consignado para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social, os bancos retomaram a concessão dos empréstimos.
Sendo assim, as instituições bancárias haviam interrompido a oferta dessa modalidade de crédito após o governo estabelecer o teto de 1,70%. Porém, o Conselho de Previdência alterou este valor da taxa limite, colocando o juros para 1,97%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E com isso, os bancos voltaram a oferecer a modalidade crédito aos seus clientes, sendo eles: Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Banco Pan e PagBank.
No caso do Itaú, a instituição financeira informou que deve analisar a possibilidade disso acontecer e informou que deve avaliar a possibilidade de voltar a oferecer esse tipo de empréstimo às seguradas com o INSS.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, o empréstimo consignado do INSS é uma modalidade de crédito exclusiva para aposentados e pensionistas. E desta maneira o valor será liberado para os segurados pode ser utilizado de qualquer forma, ou seja, não existe uma finalidade específica para o recursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SALÁRIO MÍNIMO AUMENTOU?
Atualmente, o salário mínimo no Brasil é de 1.212 reais, porém, o brasileiro já pode ficar mais feliz, afinal, a partir do dia 1 de maio, do dia do trabalhador, o salário mínimo será de 1.320 reais.
O aumento do salário mínimo foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (16), durante uma entrevista à CNN Brasil e reforçada em seu perfil no Twitter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contran aprova 3 viradas em lei de trânsito dos pedágios e atinge em cheio motoristas em 2025
● Revelação sórdida sobre o casal Nardoni entrega quebra-pau antes do assassinato de Isabella: “Sangrava”
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
“É um compromisso meu com o povo brasileiro. Nós vamos acertar com o movimento sindical, está combinado com o Ministério do Trabalho, está combinado com o ministro Haddad, que a gente vai, em maio, reajustar para 1.320 e estabelecer uma nova regra para o salário mínimo, que a gente já tinha no meu primeiro mandato”, disse Lula, durante a entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE