Alerta

Bomba com fim dos cartões: Bancos anunciam virada histórica e MasterCard e Visa tem péssima notícia

Bandeiras MasterCard e Visa podem sofrer com mudanças (Reprodução: Montagem TV Foco)

Bandeiras MasterCard e Visa podem sofrer com mudanças (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos anunciam virada e MasterCard e Visa tem péssima notícia

Os avanços tecnológicos são fundamentais nos dias de hoje, mas algumas coisas tradicionais vão sendo deixadas para trás, como por exemplo, é muito raro que alguém utilize cheque hoje em dia, e o mesmo pode acontecer com os cartões, como Visa e MasterCard.

Hoje em dia, um dos meios de pagamentos mais utilizados é o Pix, por cerca de 150 milhões de pessoas somente no Brasil, e o Banco Central está planejando criar outras funcionalidades na plataforma, como o Pix Parcelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse novo método está previsto ainda para o ano de 2023 e certamente vai afetar diretamente as grandes bandeiras dos cartões, já que as compras serão parceladas e não terá nenhum tipo de custo adicional ao consumidor.

Visa também pode deixar de ser utilizado pelos compradores (Reprodução: Internet)

Por tanto, estimasse que as pessoas acabem deixando de lado os pagamentos através de cartões, como o Visa e Mastercard, e passem a utilizar somente a nova ferramenta do Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro movimento que pode acabar prejudicando os cartões, é que os bancos, para não terem prejuízos, devem cobrar taxas mais atrativas do que as do cartões, para os vendedores que aceitarem esse tipo de pagamento.

De acordo com o Banco Central, mais da metade das compras realizadas no cartão de crédito são parceladas, sejam em duas ou mais vezes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartões da bandeira MasterCard podem ser afetados como novo método de pagamento (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o cartão de crédito foi lançado no Brasil?

No ano de 1968, o Bradesco lançou no Brasil o primeiro cartão de crédito de banco, e chamava-se ‘Elo’. 7 anos depois, em 1975, o Diners Club criou o primeiro “Corporate Card”:, por tanto nascia o cartão de crédito empresarial.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile