Bancos anunciam virada e MasterCard e Visa tem péssima notícia
Os avanços tecnológicos são fundamentais nos dias de hoje, mas algumas coisas tradicionais vão sendo deixadas para trás, como por exemplo, é muito raro que alguém utilize cheque hoje em dia, e o mesmo pode acontecer com os cartões, como Visa e MasterCard.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, um dos meios de pagamentos mais utilizados é o Pix, por cerca de 150 milhões de pessoas somente no Brasil, e o Banco Central está planejando criar outras funcionalidades na plataforma, como o Pix Parcelado.
Esse novo método está previsto ainda para o ano de 2023 e certamente vai afetar diretamente as grandes bandeiras dos cartões, já que as compras serão parceladas e não terá nenhum tipo de custo adicional ao consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, estimasse que as pessoas acabem deixando de lado os pagamentos através de cartões, como o Visa e Mastercard, e passem a utilizar somente a nova ferramenta do Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro movimento que pode acabar prejudicando os cartões, é que os bancos, para não terem prejuízos, devem cobrar taxas mais atrativas do que as do cartões, para os vendedores que aceitarem esse tipo de pagamento.
De acordo com o Banco Central, mais da metade das compras realizadas no cartão de crédito são parceladas, sejam em duas ou mais vezes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Quando o cartão de crédito foi lançado no Brasil?
No ano de 1968, o Bradesco lançou no Brasil o primeiro cartão de crédito de banco, e chamava-se ‘Elo’. 7 anos depois, em 1975, o Diners Club criou o primeiro “Corporate Card”:, por tanto nascia o cartão de crédito empresarial.