PERIGO

Falência de banco gigante deixa clientes apavorados e riscos dos bancos digitais é anunciado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bancos brasileiros podem estar correndo riscos (Foto: Reprodução Internet)

Bancos brasileiros podem estar correndo riscos e clientes fica apavorados

Nas últimas semanas o mercado bancário brasileiro e internacional levou um duro baque! O Silicon Valley Bank  (SVB), considerado um dos maiores bancos do EUA anunciou o fim das suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição era utilizada por milhões de cidadãos e seu destaque era a praticidade, assim como grandes bancos digitais brasileiros, como: Nubank, Inter e o Pan.

O fato é que a falência do banco internacional deixou muita gente apavorada e acendeu um alerta laranja para outras instituições digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos as fintechs pegaram uma parcela dos clientes que utilizavam os bancos tradicionais, sua praticidade é o principal diferencial. Afinal, quem não gosta de resolver tudo em um clique, ao invés de passar horas na fila do banco?

Mas o que não se poderia prever é que os tradicionais não iriam ficar esperando seu derradeiro, eles se prepararam e continuam na disputa pelos seus clientes ativos e outros que já começaram a voltar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de segurança é algo que afeta bastante os bancos digitais, basta fazer uma busca rápida pela internet que é possível encontrar centenas de relatos de pessoas que caíram em golpes e perderam valores significativos de suas contas.

Outra tendência que têm prejudicado os bancos digitais é que muitos começaram a cobrar taxas de serviços, seja para sacar ou manter ativa uma conta de pagamento.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos digitais tinham diferencial por ser ‘de graça’, mas a partir do momento que passam a cobrar taxas acabam afastando uma parcela do público.

QUAIS DOS DIGITAIS SÃO OS MAIS SEGUROS?

Entre as instituições digitais mais seguras para se abrir uma conta ou até mesmo investir, podemos destacar o C6 Bank, com sede em São Paulo e um escritório em Nova York.

O diferencial da instituição financeira em questão é a produção de cartões mais elaborados e investimento de rendas variáveis.

Com clientes de poder aquisitivo maior em sua carteira, o C6 Bank oferece atendimento 24h, nos 7 dias da semana, não cobra tarifas e conta com programas de pontos.

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile