Bancos perdem fortuna e caso eles entrem em falência, você precisa saber o que fazer
O grupo dos grandes bancos brasileiros, sendo eles Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú, perderam cerca de 36 bilhões de reais em valor de mercado desde o estouro da dívida da loja Americanas, no início de janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações e dados divulgados pelo TradeMap, o banco BTG foi o maior prejudicado de todos, afinal, perdeu 12,7 bilhões neste período.
Na sequência vem o Santander, que registrou uma perda de 8,7 bilhões e o Itaú, que perdeu 7,4 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a queda nas fortunas vista no início do ano, foi motivada por uma decisão tomada pela Justiça no dia 13 de janeiro, que protege a loja Americanas por 30 dias contra o vencimento antecipado de suas dívidas.
E durante o prazo, a varejista poderá obter um acordo com credores ou até mesmo pedir uma recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BANCOS GLOBAIS PERDEM 500 BILHÕES EM CRISE
Outro caso, aconteceu recentemente, afinal, os investidores eliminaram quase 500 bilhões do valor das ações de bancos em todo o mundo.
As ações financeiras chegaram a despencar neste semana, conforme as consequências do colapso do Silicon Valley Bank. O Estados Unidos, na Europa e no Japão já perderam 459 milhões de dólares em valor de mercado até agora, neste mês de março.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DEVO FAZER CASO MEU BANCO ENTRE EM FALÊNCIA?
Para quem não sabe, se o seu banco falir, você pode tanto receber a quantia que tinha em sua conta, quanto ter um prejuízo, vai depender da quantia que a pessoa tenha na conta.
Isso porque os bancos são protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos. Porém, essa proteção é limitada em 250 mil por CPF e instituição caso o banco quebre. Sendo assim, se você tiver até 250 mil na conta, você recebe todo o seu dinheiro de volta.