Cartão de crédito anda sofrendo com alterações na fatura de diversos bancos
Comprar é bom e pagar é importante, correto? Por isso, o uso de cartão de créditos em grande escala explodiu no país. Junto com eles, as dívidas de quem não consegue pagar em dia também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, no mês passado, uma notícia sobre a fatura do cartão de crédito impressionou ou assustou a quem precisa usar ele diariamente em suas compras. Acontece que alguns bancos estavam simplesmente alterando a data de fechamento da fatura dos cartões de crédito do nada e os clientes ficam sabendo em cima da hora. A informação foi confirmada pela Folha de São Paulo.
A atitude irritou milhares de pessoas pelo país, afinal, geralmente todos vão ter dinheiro em uma determinada data e quando essa alteração ocorre sem explicação, pode bagunçar contas por aí. Um dos maiores problemas é aumentar o endividamento ou a cobrança de juros para quem perder o prazo.
Primeiro, é importante destacar que não é impróprio o banco optar por alterar a data de vencimento do cliente. Errado é fazer isso sem fazer o devido aviso antes. Isso se enquadra numa violação do Código de Defesa do Consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS BANCOS ADERIRAM?
Até o momento, as denúncias chegaram alegando que o Itaú, Inter, Santander e até Nubank, teriam feito isso. Quem anda denunciando são os próprios clientes, que usaram as redes sociais para fazer a denúncia.
QUAL A NOTÍCIA DO BRADESCO ENVOLVENDO CARTÕES?
Entrou em vigor em abril desse ano algo que vai deixar os brasileiros apreensivos com relação aos cartões de crédito Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o banco reajustou algumas tarifas de anuidade dos cartões e pegou os brasileiros todos de surpresa com essa notícia.
Antes de passarmos para vocês a tabela certinha com as anuidades novas e as mudanças, vocês precisam saber que tem como buscar a isenção da taxa.