Você pode conseguir ressarcir o dinheiro que deu ao banco por muito tempo, saiba como
Vocês sabiam que é lei que os bancos são obrigados a oferecem serviços gratuitos aos clientes e caso eles tenham cobrado, terão que ressarcir todo o dinheiro que vocês entregaram ao banco?
Alguns serviços que são obrigatórios a gratuidade são transferências, TED, Saques e extratos, tanto na conta corrente quanto na caderneta de poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A determinação foi feita em 2010 por meio da resolução 3.919 e foi reforçada em 2013 pela resolução 4.196. Ainda determinam que, os bancos não são obrigados a oferecerem esses serviços, mas, caso ofereçam, precisam ser totalmente gratuitos.
Abaixo vamos deixar duas listas de serviços gratuitos tanto para conta corrente quanto para poupança que seu banco, caso tenha te oferecido, precisa deixar totalmente gratuito.
Conta Corrente:
- Cartão de débito;
- Consulta ilimitada do saldo pela internet;
- Compensação de cheques;
- Dez folhas de cheque, contanto que tenha direito ao talão de cheques;
- Dois extratos dos últimos 30 dias;
- Duas transferências entre contas da mesma instituição;
- Extrato anual detalhado até o dia 28 de fevereiro do ano seguinte;
- Quatro saques mensais (inclusive saque por cheque);
- Segunda via do cartão de débito;
- Serviços por meios eletrônicos.
Conta Poupança:
- Cartão para movimentar a poupança;
- Consulta ilimitada de saldo pela internet;
- Dois saques por mês;
- Dois extratos dos últimos 30 dias;
- Duas transferências entre contas do mesmo banco;
- Extrato anual detalhado mês a mês;
- Segunda via do cartão;
- Serviços realizados pela internet e caixa eletrônico.
COMO EU FAÇO PARA RESSARCIR MEU DINHEIRO?
Usou alguns desses benefícios e o banco te cobrou? Saiba que você pode pedir o seu dinheiro de volta. Basta você entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, via ligação ou chat, dizer que utilizou um desses serviços contratados e que foi cobrado pelo banco e pedir o ressarcimento de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso eles não queiram devolver o seu dinheiro, você pode abrir uma reclamação no BACEN (Banco Central), eu de prontidão eles resolverão o seu problema.
Se isso persistir, abra uma solicitação no PROCON.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE