Após 10 temporadas, a Band abandonou a parceria com a Globo e abriu mão dos direitos do futebol. O contrato deixará de valer a partir do Campeonato Brasileiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Band e Globo publicaram comunicado conjunto sobre a situação. Confira:
“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais”.
Vale lembrar que este ano a emissora perdeu a série B para a RedeTV! e também não transmitirá a Copa do Brasil. O canal do Morumbi exibirá, até o final destas competições, a Liga dos Campeões da Europa e alguns dos nossos campeonatos regionais – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das causas é a crise financeira que a emissora está passando. Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o custo pelos direitos e produção das transmissões do futebol para a Band girava em torno de R$ 50 milhões anuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, Fantástico: Record convoca astro do SBT para comandar Domingo Espetacular com ex-atriz da Globo
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
Agora, criou-se no mercado forte expectativa sobre quem poderá ser a próxima parceira da Globo nas transmissões esportivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT e a Record tem interesse, e tudo dependerá de futuras conversas e até mesmo das possibilidades de grade das duas emissoras. Nessa disputa não se iniciou ainda nem o primeiro tempo.