Band assina contrato absurdo com fenômeno que tirou da Record
A Band está querendo voltar a ser grande referência no esporte em TV aberta e nesta quinta-feira (29), assinou contrato com a FERJ, para a transmissão do Campeonato Carioca, que era de direito da Record até este ano.
A exibição do campeonato no Rio de Janeiro foi um grande sucesso da Record em sua última edição, atingindo um pico de audiência de 30 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora tinha pagado cerca de R$15 milhões pelos direitos exclusivos na televisão aberta, e tinha o desejo de renovar o contrato, porém a Band que vai passar a transmitir o Campeonato Carioca a partir de 2023, por pelo menos 3 anos, até 2025.
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, comentou sobre a nova parceria, e se mostrou muito empolgado com o sucesso que terão juntos.
Essa parceria com a Band confirma o que a história mostra: os clubes cariocas são do Brasil. Essa tabelinha, entre Band e futebol do Rio, resultará num golaço”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band estava longe dos esportes, até que comprou o direito de exibição da Fórmula 1, que foi um enorme sucesso, e referência para a transmissão de um evento esportivo tão grande quanto esse do automobilismo.
Assim, a emissora tratou de voltar com o esporte mais praticado e visto no país, e com um dos maiores campeonatos estaduais do Brasil, que reúne milhões de torcedores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O acordo marca a volta da elite do futebol à tela da Band. A entrega do campeonato mais charmoso do Brasil será nacional e queremos dar total relevância a isso, afinal, trata-se de um dos maiores torneios do país”, disse Rodolfo Scheider, diretor do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE