Band atropela a Globo com Fórmula 1, explode em audiência e escancara crise na rival

A Band atropelou a Globo ao conseguir os direitos da Fórmula 1 - Foto: Montagem

A Band atropelou a Globo ao conseguir os direitos da Fórmula 1 – Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Band surpreendeu recentemente ao ‘tomar’ a Fórmula 1 da Globo e se deu bastante bem em audiência no período de estreia da competição

Surpreendeu muita gente recentemente a decisão da Globo de não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1, principal competição de automobilismo do mundo. Sem um nome de peso no Brasil como Ayrton Senna, o canal entendeu que a audiência não é mais satisfatória e a Band aproveitou.

Sem o arsenal de campeonatos de futebol que tinha antes, em parceria com a Globo, o canal agora é o detentor único dos direitos de Fórmula 1 na TV aberta no Brasil e já começou direito. Mesmo apenas em um treino, a audiência foi bastante satisfatória para o padrão da Band, vencendo a Record por 9 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Altos índices

Embora tenha atropelado a Globo ao conseguir os direitos de transmissão da Fórmula 1, a Band não chegou nada perto da principal emissora do Brasil durante a transmissão Conquistando 2 pontos de média, o canal viu a Globo liderar isoladamente com 13 pontos, mesmo tendo crescido 233%.

Galvão Bueno era o rei da Fórmula 1 na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com essa arrancada através das pistas de Fórmula 1, a Band permaneceu na quarta colocação entre as emissoras de TV aberta do Brasil. Na vice-liderança estava o SBT com 5 pontos, enquanto a Record, mesmo tendo perdido por alguns minutos, registrou 3, tendo sua crise sendo escancarada pela rival.

Band de volta

Vale lembrar que a Band está investindo cada vez mais em esporte, a exemplo do SBT e até da Record, que conseguiu o Campeonato Carioca. A ideia é aproveitar os títulos que não despertam interesse à Globo, especialmente por saber que uma briga de igual pra igual com a líder é praticamente impossível.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile