A Band surpreendeu recentemente ao ‘tomar’ a Fórmula 1 da Globo e se deu bastante bem em audiência no período de estreia da competição
Surpreendeu muita gente recentemente a decisão da Globo de não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1, principal competição de automobilismo do mundo. Sem um nome de peso no Brasil como Ayrton Senna, o canal entendeu que a audiência não é mais satisfatória e a Band aproveitou.
Sem o arsenal de campeonatos de futebol que tinha antes, em parceria com a Globo, o canal agora é o detentor único dos direitos de Fórmula 1 na TV aberta no Brasil e já começou direito. Mesmo apenas em um treino, a audiência foi bastante satisfatória para o padrão da Band, vencendo a Record por 9 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Altos índices
Embora tenha atropelado a Globo ao conseguir os direitos de transmissão da Fórmula 1, a Band não chegou nada perto da principal emissora do Brasil durante a transmissão Conquistando 2 pontos de média, o canal viu a Globo liderar isoladamente com 13 pontos, mesmo tendo crescido 233%.
Mesmo com essa arrancada através das pistas de Fórmula 1, a Band permaneceu na quarta colocação entre as emissoras de TV aberta do Brasil. Na vice-liderança estava o SBT com 5 pontos, enquanto a Record, mesmo tendo perdido por alguns minutos, registrou 3, tendo sua crise sendo escancarada pela rival.
Band de volta
Vale lembrar que a Band está investindo cada vez mais em esporte, a exemplo do SBT e até da Record, que conseguiu o Campeonato Carioca. A ideia é aproveitar os títulos que não despertam interesse à Globo, especialmente por saber que uma briga de igual pra igual com a líder é praticamente impossível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE