O cozinheiro deverá dividir tempo de tela em novo projeto da emissora
Há pouco mais de um ano no ar na Band com o The Chef, Edu Guedes deverá lidar com mudanças muito em breve e dividirá os estúdios com uma personalidade para lá de ilustre: Cissa Guimarães, que foi demitida pela Globo após quatro décadas de casa.
É isso mesmo, a informação foi dada por Flávio Ricco, colunista do R7, logo no início da semana. A Band deve lançar a revista eletrônica matinal da dupla ainda este ano e promete dar dor de cabeça para a Record no Ibope, que vai ao ar com o “Hoje em Dia” no horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, por mais que Cissa Guimarães possa turbinar a audiência, essa deve ser uma notícia prejudicial a Edu Guedes. O motivo? Justamente por dividir o programa, ele precisará rachar os lucros de merchan com a ex-Globo e até tempo de aparição nas telinhas.
Como atualmente o espaço do The Chef é só dele, caso a informação realmente se conclua, ele será obrigado a lidar com a mudança drástica imposta pela direção da Band. Mas, nem tudo é tristeza. A presença de Cissa Guimarães pode trazer ainda mais patrocinadores ao matinal, que já é recheado por grandes marcas.
DESENTENDIMENTO
E, por falar em dividir programa, na época em que estava na RedeTV!, o apresentador foi alvo de uma série de rumores depois do fim do programa com Celso Zucatelli, o “Melhor Pra Você”.
Em 2018, o Notícias da TV explicou que Edu Guedes se sentiu prejudicado na divisão de merchans, afinal, em uma das últimas edições do programa, Zucatelli fez sete anúncios, enquanto Mariana divulgou três e o cozinheiro apenas um. Por conta disso, ele acabava recebendo menos que o demais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a suposta nova parceria com Cissa Guimarães deve fazer com que o chef seja obrigado a dividir seus lucros atuais, porém, pode garantir ainda mais alcance e força no Ibope pela presença da comunicadora, que fez sucesso por tantos anos na líder de audiência.