O executivos da emissora optaram se desfazer do reality, mas ainda mantém o assunto em total sigilo
Após 7 anos no ar e prestes a estrear sua décima segunda temporada, o Masterchef não deve seguir na programação da Band pelos próximos anos. Antes considerado um dos principais produtos da emissora, a competição vem sofrendo com uma queda de audiência e não faz parte dos planos dos executivos do canal para 2022.
Segundo informações do colunista do R7, Flávio Ricco, a alta cúpula da Band tem feito de tudo para não deixar a informação que o reality acabou, seja vazada para a imprensa, mas mesmo assim o nome da atração não aparece em nenhum projeto de programação para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band ainda não se pronunciou sobre o possível cancelamento do MasterChef e deve continuar mantendo o assunto como confidencial, por não querer prejudicar a nova temporada do reality que estreia no próximo mês e ao que tudo indica, marcará a despedida da atração.
MOTIVOS PARA O CANCELAMENTO
De acordo com o site TV Pop, três motivos principais fizeram a Band optar pelo cancelamento de novas temporadas do MasterChef. O primeiro é o desgaste do formato, que contou com diversas edições em um curto espaço de tempo.
O segundo motivo é o excesso de programas culinários em outras emissoras concorrentes e o último, mas não menos importante, são os altos custos de produção do reality, que aumentaram ainda mais por conta da pandemia de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da desistência da Band, o MasterChef pode surgir em outros canais, visto que a competição é um formato da Endemol Shine, empresa que exibe outros realitys shows em quase todas emissoras do país.
DEBANDADA DE JURADOS?
Ainda de acordo com o portal, os próprios jurados estariam esgotados pelo trabalho no programa e a saída de Paola Carosella foi mais um indicativo para a emissora de que o formato já estava saturado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos corredores da Band também corre boatos de que Erick Jacquin teria manifestado sua intenção de deixar o reality, mas só aceitou seguir no posto por conta das contrapropostas do canal, que lhe deu dois programas solo, o Pesadelo na Cozinha e o Minha Receita.