Datena quer largar o Brasil Urgente e Band busca um substituto para o jornalista
José Luiz Datena, sem sombra de dúvidas, é um dos principais jornalistas do Brasil. Não atoa o apresentador tem uma carreira pautada justamente na profissão que o tornou um dos homens mais respeitados do país. Apesar de tanto prestígio, o famoso quer percorrer outros caminhos e tem pretensões de largar seu policialesco na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena seria mais um profissional interessado em trocar o jornalismo pelo entretenimento e a emissora da família Saad já estaria por dentro dos planos do famoso. Dessa forma, o canal estaria em busca de um substituto para comandar o Brasil Urgente a partir do ano que vem.
A ideia de Datena é permanecer na Band, contudo o apresentador quer comandar um talk show no formato completamente diferente do que ele está acostumado. Para ocupar a vaga do jornalista no Brasil Urgente já existe um forte candidato, seria justamente o filho do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome mais sugerido nos bastidores da Band, por enquanto, foi o do apresentador Joel Datena. Por trabalhar no ramo, a exemplo do pai famoso, o jornalista é considerado o substituto ideal, justamente por conta de toda sua experiência nessa área. Até o momento, nenhum martelo foi batido e a emissora ainda não fez nenhum anúncio.
REUNIÃO COM BOLSONARO
Datena se reuniu com o atual Presidente e candidato a reeleição, Jair Messias Bolsonaro, em Brasília, nesta sexta-feira (7).
As imagens do encontro do jornalista com o político viralizaram nas redes sociais e os internautas acharam que Datena estava fazendo papel de segurança do Bolsonaro, por conta de sua vestimenta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Felipeh Campos não se contém e dispara sobre lado oculto de Datena após sair da Band: “Cafajeste”
● Adeus definitivo: Band acaba de bater o martelo e decreta saída de Datena do Brasil Urgente após 20 anos
● Após fiasco nas eleições, Band convoca reunião com Datena às pressas e desfecho no canal é revelado após 21 anos
Datena explicou o motivo da reunião que teve com Bolsonaro e abriu o jogo sobre posicionamento político neste segundo turno das eleições:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A minha vinda para Brasília foi porque recebi um convite da campanha do presidente Jair Bolsonaro para conversar sobre as eleições, do mesmo jeito que recebi um convite da campanha do presidente Lula (PT). A reunião com o Lula seria ontem, foi cancelada. Hoje, tive uma reunião rápida com o presidente Bolsonaro”, declarou Datena.
Após um almoço com o Bolsonaro, Datena participou da reunião e de entrevistas ao lado do candidato e para muitas pessoas, era o início de uma parceria de apoio neste segundo turno.
Mas, Datena tratou de explicar que ele não vai declarar apoio a ninguém, já que é contratado da Band:
“A minha empresa, que é a Band, é uma empresa de comunicação. Como todos vocês, é uma empresa neutra, e eu não posso me posicionar em relação a apoio direto ao presidente. Não posso apoiar nem o presidente Bolsonaro nem o presidente Lula porque, na realidade, sou jornalista como vocês”, declarou