Para ganhar ainda mais espaço na TV por assinatura, emissora do MasterChef planeja um novo canal
A direção da Band não para de pensar em formas de tornar a emissora cada vez mais economicamente sustentável, para que ela não sofra com turbulências ao decorrer de 2020. O novo plano da cúpula da rede, porém, promete chocar muita gente.
Os executivos da emissora se surpreenderam com os bons resultados do Food Network, canal por assinatura mantido pela Discovery Networks e que desembarcou em território nacional há 5 anos, sem nunca ter parado de crescer em repercussão e audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do TV Foco revela, com absoluta exclusividade, que o Grupo Bandeirantes planeja lançar ainda em 2020 um canal por assinatura destinado ao mundo da culinária, pensando justamente em abocanhar parte da fatia de público e de anunciantes do pioneiro do gênero.
Para isso, a Band irá apostar em grandes sucessos da emissora para a programação do novo canal, que deverá contar com as temporadas antigas de MasterChef e Pesadelo na Cozinha, além de suas respectivas versões de outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para compor a programação do novo canal, que ainda não tem nome definido, a emissora também exibir históricos programas do gênero que estiveram na programação da Band. São os casos, por exemplo, de Cozinha Maravilhosa da Ofélia, Dia Dia e Receita Minuto.
Fontes do mercado de televisão por assinatura conversaram com a reportagem do TV Foco e revelaram que o Grupo Bandeirantes já iniciou negociações com as principais operadoras para a entrada do novo canal. No caso da Claro, que reúne o maior número de assinantes, a novidade já é dada como certa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o projeto sair do papel, será o décimo canal de televisão operado pela Band. Em março, a emissora lançará o seu novo filhote: o canal de notícias AgroNews, primeira emissora apenas de notícias do mundo do agronegócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE