BOMBA

Pode se despedir: Band confirma o mesmo terror da Globo com anúncio de encerramento de sinal de TV

19/07/2024 às 15h49

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Band confirma mesmo terror da Globo e anuncia fim de sinal de TV (Foto: Reprodução/ Internet)

Pegando todo mundo de surpresa, a Band acaba confirmando o mesmo terror da Globo com o comunicado de encerramento de sinal da TV cravado e brasileiros já se despediram

A Band, uma das maiores emissoras de TV do Brasil, anunciou o encerramento de sinal, cravando o mesmo ‘terror’ que a Globo decretou ao fim do ano passado. Inclusive, milhões de brasileiros já se despediram do serviço da Bandeirantes. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de parecer algo ruim, e de assustar muitos telespectadores, esse fim atingiu apenas o sinal analógico da antena parabólica. De acordo com o portal ‘portal da tv’, o canal já estava informando nos intervalos comerciais da programação, no sinal nacional disponível no Star One D2 (Band SAT), que a transmissão seria encerrada no dia 30 de junho de 2024, estando já fora do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a chamada da emissora informando o fim do sinal

Se você ainda assiste à Band pela parabólica tradicional, se liga, porque esse sinal será encerrado no dia 30 de junho. Você vai precisar trocar por uma digital com mais qualidade de som e imagem para ver toda a programação de forma gratuita como sempre foi”, avisa a chamada exibida pela emissora, que anunciava o fim das transmissões analógicas.

Desligamento do sinal analógico e solução para o encerramento

Para quem não sabe, a Globo já está encerrando esse serviço desde o ano passado. Com isso, agora a Band é a segunda grande rede de TV a desligar o sinal analógico via satélite. Vale dizer que, segundo o ‘G1’ e o próprio anúncio da Band, kits com equipamento da nova parabólica digital estão sendo disponibilizados gratuitamente para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para essas famílias, a troca gratuita da antena funciona de forma simples. O beneficiário deve entrar em contato com o ‘Siga Antenado’, programa responsável pela parceria da Claro, Vivo e Tim, pelo número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, ou pelo site da Siga Antenado, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ‘G1’, no dia 31 de dezembro de 2023, dezenas de cidades do Piauí tiveram o sinal da Globo encerrado: “O sinal analógico de televisão foi desligado em dezenas cidades do Piauí na virada no ano”, destacou o site. O desligamento se deu por conta da Agência Nacional de Telecomunicações, não só no Nordeste, mas também em todo o país.

Quais as maiores emissoras de TV do mudo?

Segundo o portal ‘Na telinha’, a ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência não só para o público, mas também em mercado internacional quando o assunto é a produção audiovisual, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo ocupa o segundo lugar do ranking. Vale lembrar que a emissora conquistou o povo brasileiro pelo jornalismo, os programas de auditório e, sobretudo, pelas novelas, do qual se tornou referência em todo mundo. Aliás, as produções do canal costumam ser vendidas para outros países, fazendo um enorme sucesso entre os telespectadores.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

band
Destaque
fim de sinal
Globo
Sinal Digital

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.