Atenção
Band acaba de confirmar MAIOR vitória do INSS em plena segunda (05/08) e faz brasileiros soltarem fogos
05/08/2024 às 6h15
A Band acaba de revelar uma grande vitória aos brasileiros, que atinge em cheio o INSS e deixam todos em êxtase. Fique por dentro de todos os detalhes e não perca as novidades
A Band confirmou uma das maiores vitórias do INSS, que está em vigor já nesta segunda-feira (05). Isso porque uma lei de Lula está fazendo resultado e faz todos os brasileiros vibrarem, e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
De acordo com o Jornal da Band, o número da fila para a concessão dos benefícios do INSS está cada vez diminuindo mais. Assim, segundo o levantamento da Previdência Social, houve uma redução de 600 mil pessoas na espera, se comparado ao ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o tempo médio para a análise passou dos antigos 43 dias, para os atuais 39 dias de espera. Nesse cálculo entrar os pedidos de aposentadorias, auxílios, salário-maternidade e pensões. Diante desse cenário, o diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Diego Cherulli comentou sobre o caso.
“De fato a fila tem diminuído, o tempo médio de concessão tem caído, mas o que não podemos perder em mente é que não é conceder e reduzir a fila a qualquer custo. Tem que ser efetivo, concreto, para que não gere judicialização e outros serviços, como pedido de revisão ou até mesmo recursos administrativos”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o tempo máximo permitido por lei para a concessão do benefício é de 45 dias, portanto está abaixo. Porém, há poucos meses atrás chegavam a demorar mais de 2 meses, mas a lei de redução da fila imposta por Lula está funcionando como o planejado.
Confira o pagamento de hoje
Nesta quinta-feira (01), aqueles que ganham mais do que um salário mínimo e possuem o final do NIS em 6 e 1 estão em festa, pois finalmente chegou o dia em que estão com o pagamento liberado, de acordo com o calendário do INSS.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Idosos 60+ em êxtase: Presentão é liberado no INSS antes do Natal pra salvar aposentadoria
● FIM da idade mínima pra homens e mulheres: Regras do INSS são atualizadas e mudam aposentaria em 2025
● Aposentadoria antecipada e+: 3 segredos que o INSS morre de medo que você descubra hoje (22/11)
Aqueles que ganham até um salário mínimo e tem o final do NIS em 1 e 5 já foram pagos. Todos os demais aguardarão os próximos dia úteis do mês de junho e julho para contarem com o benefício. Desse modo, o benefício encerra o calendário no dia 7 de agosto.
Vale lembrar também que nesta quinta-feira aqueles que ganham somente um salário mínimo e possuem o final do NIS em 6 também recebem o pagamento do benefício.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: